book_icon

Evento focado nos desafios jurídicos das startups terá presença de Fábio Sertori, de Felsberg Advogados

Os fundamentos jurídicos para quem quer empreender de forma inovadora serão debatidos por especialistas do ecossistema

Fabio Sertori, especialista em alianças público-privadas, está entre os mentores do encontro “Conceitos legais para iniciar uma startup”, que acontece amanhã, 25 de julho, na sede da NIBO, startup desenvolvedora de soluções em gestão financeira, no Rio de Janeiro. A Founder Institute Rio, parte da Founder Institute, uma aceleradora de startups voltada à formação de empreendedores e empresas criada no Vale do Silício (Califórnia), é organizadora do evento.

Sertori focará sua participação nos papéis do Governo como fomentador do ecossistema das startups, e exemplos de como o Governo pode alavancar o desenvolvimento de negócios de impacto.

O objetivo geral do encontro é oferecer uma plataforma para ajudar o empreendedor a criar negócios inovadores, com a finalidade de recuperar a economia do Estado e, assim reter talentos no Rio de Janeiro. Os empreendedores terão todas as informações para iniciar uma startup, como escolher o melhor tipo de empresa, formação de equipe, elaboração de contratos e os principais problemas que podem ser enfrentados a partir desta iniciativa.

Todos os mentores estão conectados com ambientes inovadores e têm experiência em apoiar startups, iniciativas societárias, acordos e investimentos. Segundo Marcos Semola, codiretor da Founder Institute Rio, os profissionais escolhidos para o time de mentores é o que determina a qualidade do produto final. “Além disso, eles possuem os mesmos valores que eu, que é sempre buscar a inovação. Esse evento visa uma causa maior, por isso todos são voluntários”, comenta Semola.

A Founder Institute Rio inicia, na segunda quinzena de agosto, um programa que contará com um ciclo de 14 sessões de treinamentos – um por semana, e tarefas aos futuros empreendedores, todos coordenados por mentores. As turmas terão entre 35 e 50 participantes e são formadas, principalmente, por participantes dos bate-papos.

Serviço:

Evento Founder: Conceitos legais para iniciar uma startup

Data: 25 de julho – às 18h30

Local: NIBO – Rua da Alfândega, 100 – 3º andar – Centro – Rio de Janeiro

Gratuito

Sobre Fábio Sertori

Fabio Sertori é sócio da equipe de Infraestrutura e Energia de Felsberg Advogados. Possui ampla experiência em consultoria jurídica atendendo a clientes dos setores público e privado na estruturação de projetos de concessão e parcerias público-privadas (PPPs).

Dentre outros, atuou na estruturação da PPP dos Complexos Hospitalares do Estado de São Paulo, PPP dos serviços de esgotamento sanitário em municípios atendidos pela Corsan no Rio Grande do Sul, Concessão dos aeroportos de Guarulhos, Brasília e Viracopos, PPP para a construção de habitações de interesse social na região central do Município de São Paulo e PPP do Hospital Regional Metropolitano no Ceará.

No âmbito das cidades inteligentes (smartcities), trabalha com a estruturação de projetos na área de inovação e iluminação pública e é vice-presidente jurídico do Instituto Smart City Business America (ISCBA).

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento