book_icon

Pesquisa da Dynatrace revela os desafios para adoção de DevOps

As práticas de DevOps e SRE são críticas para lançamentos eficientes e de alta qualidade, mas as equipes ainda dedicam 27% de seu tempo a tarefas manuais

Pesquisa da Dynatrace revela os desafios para adoção de DevOps

A Dynatrace apresentou os resultados de sua nova pesquisa global independente, feita com 1,3 mil líderes de desenvolvimento e DevOps, que revelou os principais desafios que as organizações enfrentam ao tentarem acompanhar a demanda por inovação digital. A pesquisa Deep Cloud Observability and Advanced AIOps are Key to Scaling DevOps Practices – 2021 destacou que dimensionar as práticas de DevOps e SRE é fundamental para acelerar o lançamento de serviços digitais de alta qualidade. No entanto, equipes isoladas, abordagens manuais e ferramentas cada vez mais complexas retardam a inovação e tornam as equipes mais reativas do que proativas, impedindo sua capacidade de gerar valor para os negócios.

As principais descobertas são:

– Em média, as organizações esperam aumentar a frequência de lançamentos de software em 58% nos próximos dois anos.

– Quase um quarto dos entrevistados (22%) admite que muitas vezes estão sob tanta pressão para atender à demanda por inovação que correm o risco de sacrificar a qualidade do código.

– Quase todos os entrevistados (98%) disseram que estender o DevOps a mais aplicações é a chave para a Transformação Digital e otimizar a experiência do cliente.

– Mais de um quarto (27%) do tempo das equipes de DevOps é gasto em tarefas manuais, o que reduz o tempo gasto em inovação.

– As organizações estão investindo na automação de tarefas manuais (62%), eliminando a resposta manual a incidentes (62%) e a capacidade de observação ponta a ponta (45%) para aumentar a produtividade do desenvolvedor.

– Para 79% dos entrevistados, estender AIOps além dos casos de uso tradicionais terá um papel crítico no sucesso futuro das práticas de DevOps e SRE.

– E 74% dos entrevistados disseram que a observabilidade de ponta a ponta será essencial para DevOps no futuro, e 71% dos entrevistados disseram que uma plataforma unificada que integre perfeitamente seus conjuntos de ferramentas será crítica para escalar o DevOps além de um único projeto.

“Na era hiperdigital de hoje, as organizações devem oferecer inovação mais rápido do que nunca. As práticas de DevOps e SRE são essenciais para atingir esse objetivo, mas as organizações estão lutando para escalá-las para gerar velocidade, qualidade e confiabilidade máximas”, diz Andreas Grabner, diretor de Parceiros Estratégicos da Dynatrace. “As equipes de desenvolvimento, DevOps e SRE ainda estão lutando com processos manuais demorados, culturas isoladas e uma explosão de alertas de suas ferramentas de monitoramento, o que atrapalha seus esforços para acelerar a transformação digital. Para superar esses desafios, as organizações precisam de uma solução mais inteligente que combine observabilidade de ponta a ponta, percepções precisas e automação contínua. Isso ajudará as equipes a trabalharem juntas com mais eficácia e fornecerem software de alta qualidade de maneira consistente, com mais rapidez e eficiência”, completou.

Serviço
www.dynatrace.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital