book_icon

Soluti inicia programa de aceleração de desenvolvedores para identificar novos talentos

Space.Tech visa capacitar jovens colaboradores recém-contratados

Soluti inicia programa de aceleração de desenvolvedores para identificar novos talentos

A Soluti, IDTech especialista em Identidade Digital e Assinaturas Eletrônicas, deu início ao Space.Tech, programa de aceleração de desenvolvedores, voltado aos jovens recém-contratados pela empresa, além dos selecionados para o programa de trainee. Com foco no desenvolvimento humano, a empresa quer estimular cada vez mais a capacitação de novos profissionais, valorizando as equipes e aumentando a motivação para identificar o potencial de cada um, e criar oportunidades de crescimento de seus colaboradores.

Dividido em quatro módulos, o cronograma do Space.Tech conta com aulas e mentoria em ambiente virtual. Entre os temas, os participantes vão estudar aplicações PHP, comunicação via REST e construção de APIs. Com acompanhamento diário e orientações a partir dos canais digitais, os colaboradores podem tirar dúvidas e rever todo o conteúdo didático das aulas já assistidas.

Para essa primeira turma, foram selecionados 15 colaboradores que terão mais de 100 horas de aulas presenciais, 48 horas de mentoria e mais de 140 horas de exercícios práticos, com projetos em grupos 

Para essa primeira turma, foram selecionados 15 colaboradores que terão mais de 100 horas de aulas presenciais, 48 horas de mentoria e mais de 140 horas de exercícios práticos, com projetos em grupos. “As aulas serão ministradas por profissionais que são referência no mercado de tecnologia. Na aula inaugural, tivemos os programadores Gabriel Fróes e Vanessa Weber, do canal digital Código-Fonte. Os colaboradores vão se dedicar integralmente ao curso durante os 3 meses de duração. Ao final do programa, os participantes vão elaborar um projeto e passarão por uma reavaliação, que permitirá alocar os profissionais de acordo com suas habilidades e perfil, nas áreas em que mais se destacam”, explica Nara Saddi, diretora de Pesso@s da Soluti.

Com essa iniciativa, a Soluti deseja contribuir para o aprimoramento de uma carreira tech de sucesso. Essa é a expectativa de Keity Mariane Leite de Moraes, estagiária na área de desenvolvimento da Soluti e participante do Space.Tech: “O programa está mostrando desde o básico da programação e a experiência está sendo ótima, sou muito agradecida em participar. Estamos, agora, em um estágio um pouco mais avançado e meu professor é excelente, bastante prestativo e sempre disponível para esclarecer dúvidas. Espero melhorar como desenvolvedora para iniciar meu projeto no final do curso.”

Seu portfólio de produtos propicia segurança e confiabilidade nas transações nos meios eletrônicos, com a aplicação de identificação digital e criptografia. Em 2020, a empresa emitiu mais de dois milhões de Certificados Digitais, mantendo-se líder nacional nesse mercado. Toda a sua linha de soluções gera mobilidade, conectividade e praticidade ao dia a dia de profissionais liberais, pessoas físicas e companhias de todos os portes e setores, como bancos, varejistas, fintechs, e-commerces e telecoms.

A Soluti iniciou suas atividades em 2007 e hoje está presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, expandido sua atuação no país por meio de aquisição de empresas, aportes e parcerias estratégicas com companhias que são referências mundiais em segurança da informação e tecnologia.

 

Keity Mariane Leite de Moraes

Nara Saddi

programa de aceleração de desenvolvedores

Soluti

Space.Tech

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento