book_icon

Ingram Micro nomeia diretor para a unidade de negócios BRLink

Com 20 anos de experiência nas áreas de TI e Nuvem, Guilherme Barreiro, passa a liderar a empresa pertencente à Ingram Micro Brasil e a unidade de Serviços da distribuidora; Rafael Marangoni, que ocupava a posição, passa a atuar na sede da Ingram Micro na Califórnia, Estados Unidos

Ingram Micro nomeia diretor para a unidade de negócios BRLink

A Ingram Micro, subsidiária brasileira de um dos principais distribuidores globais de soluções e serviços de TI, anuncia a nomeação de Guilherme Barreiro como novo diretor da unidade de negócios BRLink, provedora de Serviços Gerenciados – MSP. “Estou honrado por fazer parte de uma equipe tão talentosa e poder contribuir com minha experiência no setor”, afirma o executivo. “A BRLink vem desenvolvendo um trabalho incrível nos últimos anos. Quero dar continuidade ao grande legado do Rafael Marangoni e colaborar ainda mais com objetivos estratégicos da companhia. Entre eles, o de oferecer aos nossos parceiros todas as adaptações tecnológicas e conhecimentos necessários para que tenham sucesso em seus projetos de computação em nuvem e transformação digital”, disse. Além da BRLink, ele também assume integralmente toda a unidade de oferta de Serviços da Ingram Micro Brasil.

Barreiro é graduado em sistemas da informação e possui especialização em liderança e conselho digital, além de ser cofundador da Escola da Nuvem. O executivo, que chega à BRLink, tem mais de 20 anos de experiência no mercado de TI e grande expertise em cloud computing, cibersegurança e soluções tecnológicas para clientes dos mais diversos segmentos. Ao longo da carreira, passou por empresas como T-Systems, IBM, Locaweb e Nextios.

A Ingram Micro adquiriu a BRLink em 2021 com objetivo de fortalecer a sua estratégia de habilitar e complementar as competências dos parceiros e acelerar a entrada da empresa em um mercado de Nuvem

O novo diretor assume o cargo deixado por Rafael Marangoni, fundador da BRLink e que passa a assumir uma posição estratégica junto à área global de Nuvem da Ingram Micro. Como diretor-executivo Global de Serviços em Nuvem, Marangoni irá trabalhar diretamente da sede da Ingram Micro na Califórnia, Estados Unidos, e terá como meta otimizar o crescimento da companhia, agregando valor aos clientes e parceiros.

“Quando tive a oportunidade de criar a Nextios, empresa MSP que faz parte da Locaweb, hoje LWSA, me conectei com diversos empresários e executivos do setor, e destas conexões surgiram muitas trocas, muitos aprendizados e até projetos sociais como a Escola da Nuvem. Mas além disso eu pude conhecer e admirar o Rafael e o trabalho que ele fazia na BRLink e com certeza me inspirei bastante. Poder estar agora deste lado e liderando essa unidade de negócios dentro da Ingram Micro, além de me encher de orgulho, também me deixa muito animado, pois vejo o potencial que há na BRLink dentro desse enorme ecossistema que a Ingram Micro hoje lidera mundialmente”, afirma Barreiro.

Flavio Moraes Jr., vice-presidente e diretor-executivo da Ingram Micro Brasil, afirma que o novo diretor sempre esteve à frente de negócios focados em serviços de tecnologia e vê com entusiasmo sua chegada à companhia. “O Guilherme é um profissional reconhecido no mercado e tem experiencia e sucesso em liderar unidades de serviços e sabe explorar com maestria processos de aquisições. Por isso, é o nome mais adequado para comandar a unidade de negócios BRLink em seus próximos passos”, informou. “Temos a certeza de que Barreiro reúne todas as credenciais e o arrojo necessários para continuar a ampliar nossa liderança do mercado de cloud, fazendo jus ao legado de Marangoni.”

A Ingram Micro adquiriu a BRLink em 2021 com objetivo de fortalecer a sua estratégia de habilitar e complementar as competências dos parceiros e acelerar a entrada da empresa em um mercado de Nuvem.

Para mais informações sobre a BRLink, visite o site oficial da empresa.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.