A Diebold Nixdorf, empresa mundial em impulsionar e conectar o comércio para as indústrias de bancos e varejo, anuncia crescimento de sua operação no Brasil em 2021, alavancado pela expansão de seu portfólio de automação bancária e para varejo, com o lançamento dos terminais de autoatendimento DN Series 400 no País. Além disso, destaque também para os resultados das iniciativas voltadas às discussões sobre as questões de ESG, graças à ampliação de processos voltados à sustentabilidade, apoio social e governança corporativa.
“Estamos muito contentes em anunciar que a Diebold Nixdorf registrou novamente um crescimento significativo no mercado nacional. Esse resultado é uma conquista para todos nós. Isso porque, apesar dos impactos trazidos pela pandemia nestes últimos anos, continuamos trabalhando forte para atender as demandas de nossos clientes, ampliando a oferta de recursos como reciclagem de dinheiro, depósitos automatizados, transações sem cartão e muito mais”, diz Elias Rogério da Silva, presidente da Diebold Nixdorf no Brasil. “Nesse cenário, sem dúvidas, destacamos o lançamento dos ATMs DN Series 400, um marco de nossa oferta, com a entrega de tecnologia inteligente e 100% modular para atender de maneira única cada projeto.”
De acordo com o executivo, a pandemia reforçou o propósito da Diebold Nixdorf em trabalhar para levar novos formatos e sistemas à vida das pessoas. “Nestes últimos anos, promovemos uma verdadeira revolução no mercado de caixas eletrônicos para posicionar esses terminais como verdadeiras centrais de relacionamento digitais”, diz o presidente, destacando que a família DN Series já conta com recursos como Internet das Coisas e Inteligência Artificial, entre outros. Os novos terminais trazem soluções antifraude de última geração e uma série de recursos para que as máquinas sejam capazes de resistir a ameaças físicas, lógicas e cibernéticas.
Silva reitera, porém, que os números e prêmios alcançados em 2021 não seriam possíveis sem o compromisso da companhia com as pessoas e com as questões de ESG. “Vale destacar que todo esse trabalho aconteceu mesmo com uma equipe de cerca de 500 profissionais trabalhando no modelo Home Office. Desenvolvemos e inovamos também internamente para nos aproximar e suportar ainda mais nossos clientes. Por isso, é sempre importante destacar que nossos resultados vêm em sintonia com a valorização dos profissionais que, hoje, ressalta nossa resiliência e compromisso com o Brasil”, comemora o executivo.
Entre as medidas adotadas, a companhia destaca que a nova família de ATMs DN Series 400 é feita com a utilização de materiais reciclados e recicláveis, pesando até 25% menos do que a maioria dos equipamentos tradicionais – o que ajuda a reduzir as emissões de CO² desde a fabricação, processamento até o transporte de componentes e terminais. Além disso, todos os caixas eletrônicos da série DN 400 usam tecnologia LED de última geração e sistemas elétricos altamente eficientes, permitindo, em geral, economia de energia de até 50% em comparação com os ATMs tradicionais.
As ações voltadas à redução no impacto ambiental, contudo, não ficam restritas às linhas de produtos. Em suas próprias operações e cadeia de suprimentos, a Diebold Nixdorf também vem tomando medidas para reduzir sua pegada de carbono global e promover a gestão ambiental nas indústrias que atende. A companhia avançou na implementação de políticas de responsabilidade social corporativa (CSR), direcionando esforços para aumentar o valor das partes interessadas enquanto gerencia a economia, fatores ecológicos e sociais, uma vez que a sustentabilidade e o consumo responsável de recursos desempenham papéis importantes nas operações globais da empresa.
Agora, a Diebold Nixdorf já se prepara para entrar em 2022 com a mesma consistência de 2021. “Percorremos um caminho para a criação de valor por meio de práticas que otimizassem nossa eficiência operacional e um maior foco na expansão de receita. Somos estimulados pelas oportunidades alavancadas por nossas soluções diferenciadas, incluindo os ATMs DN Series 400, serviços gerenciados, autoatendimento para o setor varejista e o software Vynamic. Estamos muito empolgados e preparados para seguir crescendo”, diz o executivo.
Serviço
www.DieboldNixdorf.com.br
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo