book_icon

Angola Cables passa a ocupar a terceira colocação em tráfego de Dados no IX-CE

Em três anos, Ponto de Interconexão do Internet Exchange (PIX) do Ceará aumentou 750%. Tráfego de informações da AC já representa cerca de 30% do total e empresa está trabalhando para se tornar a líder no setor

Angola Cables passa a ocupar a terceira colocação em tráfego de Dados no IX-CE

A Angola Cables, fornecedora global de serviços e soluções digitais, está se preparando para ser a líder em transmissão de dados no Brasil. A empresa já é a terceira colocada em tráfego de dados no Ponto de Intercâmbio de tráfego Internet de Fortaleza (CE), sendo responsável por cerca de 30% do volume total de informações.

Esse crescimento está, também, relacionado ao aumento no fluxo de dados no IX-CE, que em três anos aumentou 750%, saltando de 200 Gigabytes/segundo para 1.5 Terabyte/segundo.

Acreditamos que o caminho dos Edge Data Center vai impulsionar a troca local e ainda fazer de Fortaleza o segundo maior ponto de troca de tráfego do País ainda em 2023  

“Vários fatores contribuíram para o aumento no fluxo de Dados no IX-CE, como a pandemia, a implementação do 5G e o crescimento de novos serviços, como o Edge Computing”, explica Lucenildo Lins de Aquino Júnior, líder Global de Engenharia da Angola Cables. “E para suportar esse crescimento, foram necessários investimentos e melhorias em nosso Data Center, que permitiram trabalharmos com mais fluxo de informações e aumentar a nossa colocação”, completa Júnior.

Aproveitando esse bom momento, a Angola Cables está trabalhando para ser a líder em tráfego de informações até 2025. Para isso, a empresa está buscando agregar novos serviços e se unindo com outros parceiros estratégicos. “Acreditamos que o caminho dos Edge Data Center vai impulsionar a troca local e ainda fazer de Fortaleza o segundo maior ponto de troca de tráfego do País ainda em 2023”, finaliza.

A Angola Cables também opera dois centros de Dados, AngoNAP Fortaleza Tier III (Brasil) e o centro de Dados AngoNAP Luanda (Angola), e gerencia o PIX no Brasil e o Angonix Angola – um dos maiores Internet Exchange Points (IXPs) da África.

Por meio de nossos parceiros e revendedores em mercados selecionados, oferecemos soluções e serviços de conectividade avançados e seguros para uma variedade de clientes em diversos setores.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.