book_icon

Profissões: candidatos precisam ser tecnológicos mais do que nunca em 2022

Outras profissões que não estão diretamente conectadas com tecnologia, mas que precisam deste conhecimento, também estão em alta, como profissionais de marketing, vendas e especialistas em desenvolvimento organizacional

Profissões: candidatos precisam ser tecnológicos mais do que nunca em 2022

Profissões para 2022, o que vai acontecer? Uma lição que as empresas aprenderam na pandemia é que a tecnologia virou requisito para muitos trabalhos e já são consideradas prioridade para 2022. Para quem está começando a procurar novas oportunidades, é um bom momento para se preparar prevendo a retomada econômica que todos os estudos apontam para o ano que vem.

“Há destaque para profissionais da área digital. Isso acontece, pois, a demanda por especialistas da área digital seguirá em alta, ratificando a tendência que ganhou forma na pandemia, quando todos estavam em isolamento e o digital deu um salto gigantesco.” explica Eliane Catalano, Coordenadora de Recrutamento e Seleção da RH Nossa.

O que os candidatos precisam fazer?
Para começar a se adequar a esse novo normal, a dica é acrescentar em seus currículos os conhecimentos adquiridos na pandemia. Quem aproveitou o momento para estudar por conta própria, fazer cursos ou aprender com o trabalho que estava fazendo, tem que informar no currículo quanto antes.

Profissões que estão aguardando candidatos
Segundo o Fórum Econômico Mundial, o ano de 2022 é ideal para quem é analista de dados, especialista em AI (inteligência artificial) com Machine Learning, gerente de operações, analistas e desenvolvedores de apps e software:

“Outras profissões que não estão diretamente conectadas com tecnologia, mas que precisam deste conhecimento, também estão em alta, como profissionais de marketing, vendas e especialistas em desenvolvimento organizacional. Ainda dá tempo de adquirir conhecimentos e turbinar o currículo para 2022” completa Catalano.

Confira as carreiras que estão em alta para 2022

Analista de dados.
Cientista de dados.
Desenvolvedor de softwares.
Desenvolvedor de aplicativos.
Especialista em e-commerce.
Especialista em redes sociais.
Especialistas em  Inteligência Artificial.
Especialistas em Machine Learning.

Eliane Catalano

Profissões para 2022

RH Nossa

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento