book_icon

Bootcamp quer identificar novos talentos na área de Digital Business

Inscrições já estão abertas e seguem até o próximo dia 29 de novembro; ao final do evento, ocorrerá um processo seletivo para preencher diversas vagas disponíveis

Bootcamp quer identificar novos talentos na área de Digital Business

Com o objetivo de identificar novos talentos, a Sonda, provedora de soluções e serviços de tecnologia, promoverá mais um Bootcamp – uma espécie de treinamento intensivo – para formar desenvolvedores em uma solução tecnológica inovadora utilizada em diversos segmentos do mercado. A iniciativa, que ocorre em parceria com a Fico, fornecedora mundial de software de decisão e análise preditiva, é aberta ao público e não há limite de inscrições. Os interessados devem se inscrever até o dia 29 de novembro no endereço https://conteudo.sonda.com/bootcamp.

Existe uma tendência para que, cada vez mais, as organizações do segmento financeiro utilizem o Blaze Advisor em suas estratégias de negócio para tomadas de decisões

A ação, que acontece por meio da área de Digital Business e de Recursos Humanos da Sonda, surgiu para atender a alta demanda de contratos, principalmente do mercado financeiro, que está aplicando a ferramenta Blaze Advisor em suas estratégias de tomada de decisões para alavancar seus produtos e serviços junto ao mercado. Os novos talentos vêm para agregar o qualificado time de desenvolvedores e consultores do grupo e auxiliar nos atuais e futuros contratos. É desejável que os participantes tenham perfil técnico-consultivo e se interessem por projetos que utilizam tecnologias analíticas disruptivas.

O Blaze Advisor é uma solução de gestão de regras de decisão da Fico, que maximiza a gestão e controle sobre decisões estratégicas, táticas e operacionais do negócio que demandam a análise de grandes volumes de dados das mais variadas fontes. Adicionalmente, a solução entrega um conjunto de features que proporciona construir e configurar motores de decisão de forma escalável com agilidade e capacidade de ação sem precedentes a empresas de vários setores, para tomadas de decisão estratégicas mais inteligentes, transparentes e justificáveis.

“Estamos em busca de profissionais com hard skill técnico de um desenvolvedor de software com bom raciocínio lógico e com soft skill de consultor, que ressalte suas habilidades interpessoais como: boa comunicação, proatividade, capacidade analítica, resolução de conflitos, resiliência e uma postura mais amadurecida para lidar com o cliente”, explica Adriano Bertalha, Digital Business Delivery Manager da Sonda.

Para potencializar ainda mais a atuação em inovação com a adoção de tecnologias disruptivas, a Sond vem apostando na realização de Bootcamps. ”Nossa intenção é continuar a promover a iniciativa de forma recorrente em substituição às antigas dinâmicas de grupo”, afirma Bertalha.

O cronograma de atividades, no dia 25 de novembro foi realizado um webinar para a apresentação da ferramenta. No dia 29, último dia de inscrição, será realizada a aula inaugural e as orientações gerais serão repassadas. Entre os dias 30 de novembro e 5 de dezembro, será realizado o autotreinamento, que terá duração de aproximadamente duas horas diárias. Nessa experiência, os participantes vão unir conhecimentos teóricos e exercícios práticos, como se fosse uma vivência da função. Todo treinamento será realizado virtualmente, por videoaula, e poderá ser acessado em qualquer horário.

No dia 6 de dezembro, será lançado um desafio, que servirá como avaliação da absorção do conteúdo. Os participantes contarão com mentoria da Fico durante o processo para esclarecimentos de dúvidas. A entrega do material deverá ser feita nos dias 11 e 12 de dezembro.

A partir do dia 15 de dezembro, a Sonda irá selecionar aqueles que obtiverem melhor desempenho para participar de um processo seletivo com o objetivo de preencher algumas posições disponíveis na empresa.

“Aqueles que não forem absorvidos vão adquirir um grande diferencial no mercado, que é o conhecimento desta ferramenta inovadora. Existe uma tendência para que, cada vez mais, as organizações do segmento financeiro utilizem o Blaze Advisor em suas estratégias de negócio para tomadas de decisões”, declara Bertalha.

Serviço
www.sonda.com/br

Blaze Advisor

carreira

FICO

Sonda

treinamento

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento