book_icon

Cipher muda comando e prevê crescimento de 20% no Brasil

Paulo Bonucci deixa a vice-presidência Latam da empresa para assumir o comando global da área de Vendas e Marketing com o desafio de unificar o portfólio ao redor do mundo

Cipher muda comando e prevê crescimento de 20% no Brasil

A Cipher, empresa especializada em serviços de segurança cibernética do Grupo Prosegur, anunciou mudanças no comando da empresa. Paulo Roberto Bonucci, que era VP Latam da companhia, assumiu a posição de Global Chief Sales and Marketing Officer. Bonucci, que está há seis anos na companhia, assume o novo desafio com o compromisso de estender à operação global os bons resultados alcançados no Brasil e em outros países da América Latina durante sua gestão.

Outro desafio para o executivo será conduzir um time de talentos multidisciplinar e pluricultural, com profissionais altamente capacitados atuando ao redor do mundo numa operação integrada, no momento em que a Cipher consolida sua atuação multinacional, unificando o portfólio com soluções completas de cibersegurança e apoio ao desenvolvimento de negócios, especialmente os MSSPs (Provedores de Serviços Gerenciados de Segurança).

Segundo Bonucci, a estratégia para elevar o market-share da Cipher e reforçar o branding globalmente está baseada em quatro pilares: One Cipher (unificação dos serviços e internacionalização das equipes), Talent (gestão de pessoas), Foco em MSS (com a oferta de soluções globais) e Customer Centric (com o objetivo de oferecer ao cliente jornadas completas e as melhores experiências em cibersegurança).

“Estamos difundindo a cultura Cipher por meio de uma prestação de serviços que atende clientes entregando soluções completas de cibersegurança, com total aderência a cada modelo de negócio, apoiada por um time de alta performance, que atua em diferentes lugares do mundo sem barreiras geográficas”, diz Bonucci. Conforme o executivo, hoje a Cipher promove o intercâmbio de talentos entre os sete países em que atua, e mantém pessoas de várias nações apoiando a operação global em modelo flexível. “Recentemente enviamos um executivo brasileiro para a Europa, enquanto temos estrangeiros atuando na operação brasileira”, exemplifica.

De acordo com o novo Global CSMO da Cipher, esse novo ciclo será marcado pela manutenção da cultura de Inovação do grupo, práticas que ajudaram a companhia a continuar trilhando o mesmo caminho de sucesso desenvolvido ao longo de sua história. “Com oferta de soluções únicas, excelência e globalização cada vez mais consolidada, a Cipher Brasil compõe a atuação internacional integrada, com expectativa de crescimento global de 20%” em 2022” conclui.

Executivo sênior do mercado de TI, com mais de 30 anos de experiência em cargos de liderança, Paulo Roberto Bonucci ingressou na Cipher em 2016 como VP Brasil. Antes de ingressar na Cipher, acumulou passagens por empresas de grande porte como, IBM, Avaya e Verint. Paulo Bonucci é bacharel em Engenharia Eletrônica com MBA em Administração pela FGV, incluindo diversas especializações em Business pela Ohio University (EUA).

Serviço
www.cipher.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.