book_icon

Samsung amplia linha de ‘chips verdes’

Cinco de seus produtos de memória alcançaram reconhecimento global por reduzir com sucesso a emissão de carbono no processo de fabricação

Samsung amplia linha de ‘chips verdes’

A Samsung Electronics anunciou nesta segunda-feira (22/11) que cinco de seus produtos de memória alcançaram reconhecimento global por reduzir com sucesso sua emissão de carbono, enquanto 20 produtos de memória adicionais receberam certificação de pegada de carbono. Os pacotes de LED automotivos da Samsung também tiveram sua verificação de pegada de carbono, a primeira na indústria de pacotes de LED automotivos, expandindo ainda mais o portfólio da Samsung de chips ecologicamente corretos.

“É empolgante ver nossos esforços ambientalmente sustentáveis ​​recebendo reconhecimentos globais”, disse Seong-dai Jang, vice-presidente sênior e chefe do DS Corporate Sustainability Management Office da Samsung Electronics. “Continuaremos nosso caminho em direção a um futuro sustentável com chips mais verdes, habilitados pela tecnologia de ponta da Samsung”, comentou.

A Samsung conseguiu reduzir a emissão de carbono dos cinco produtos de memória por meio de uma maior eficiência de produção. Isso significa que menos eletricidade e matérias-primas foram usadas por chip

Cinco produtos de memória Samsung – HBM2E (8 GB), GDDR6 (8 Gb), UFS 3.1 (512 GB), SSD portátil T7 (1 TB), microSD EVO Select (128 GB) – recentemente receberam o selo Reducing CO2 da Carbon Trust. As versões anteriores dos cinco produtos receberam a certificação CO2 Measured da Carbon Trust no ano passado. O Carbon Trust recentemente também certificou as pegadas de carbono do produto de 20 produtos de memória, dando-lhes o rótulo de pegada de carbono do produto CO2 Measured.

A Carbon Trust é um parceiro independente e especializado de organizações que assessora empresas em suas oportunidades em um mundo sustentável e de baixo carbono. A Carbon Trust também certifica a pegada ambiental de organizações, cadeias de suprimentos e produtos.

O selo CO2 Reducing certifica que a emissão de carbono de um produto diminuiu. A Samsung conseguiu reduzir a emissão de carbono dos cinco produtos de memória por meio de uma maior eficiência de produção. Isso significa que menos eletricidade e matérias-primas foram usadas por chip. Para o SSD portátil T7 (1 TB), a Samsung usou papel ambientalmente sustentável em vez de plástico como material de embalagem para minimizar a pegada de carbono do produto.

A Samsung estima que o volume de emissões de carbono reduzido dos cinco produtos, após seu lançamento até julho de 2021, é de aproximadamente 680 mil toneladas métricas de CO2, o que equivale a 11,3 milhões de mudas de árvores urbanas cultivadas por dez anos ou o gás de efeito estufa emitido de 149.000 carros dirigidos por um ano.

Antes que um produto possa ser certificado para redução de carbono, sua pegada de carbono atual deve ser validada para definir a linha de partida para medir as mudanças na pegada de carbono. O selo CO2 Measured verifica a emissão atual de carbono do produto com uma especificação reconhecida mundialmente (PAS 2050). Portanto, os 20 produtos de memória da Samsung com o rótulo CO2 Measured agora são uma referência para a redução de carbono no futuro.

“Certificamos cinco dos produtos de chip de memória da Samsung com o rótulo de redução de CO2 e temos o prazer de trazer a bordo mais 20 produtos com o rótulo de CO2 Measured”, disse Hugh Jones, diretor administrativo da Carbon Trust Advisory. “Esperamos que os esforços da Samsung possam se espalhar por toda a indústria de semicondutores, para que a indústria possa continuar sua jornada em direção a um futuro mais sustentável”, finalizou.

Serviço
www.samsung.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.