book_icon

Huawei Cloud lança programa para startups no Brasil

Cada startup poderá receber cupons de até US$ 100 mil para serem utilizados na Huawei Cloud a cada ano, além de suporte técnico e de entrada no mercado

Huawei Cloud lança programa para startups no Brasil

A Huawei Cloud lançou oficialmente seu Programa Spark no Brasil, cujo objetivo é ajudar as startups a terem um futuro de sucesso. Pelo programa, cada startup poderá receber cupons de até US$ 100 mil para serem utilizados na Huawei Cloud a cada ano, além de suporte técnico e de entrada no mercado. O anúncio foi feito durante o Huawei Cloud Spark Salon Brazil 2021 na última sexta-feira (19/11). O evento reuniu players de startups de tecnologia e demais setores para uma discussão sobre o valor social do ecossistema de startups e como as startups podem promover a inovação tecnológica e do ecossistema, contribuindo assim com as comunidades locais e impulsionando o desenvolvimento socioeconômico.

O Huawei Spark é um programa de aceleradores híbridos lançado oficialmente e globalmente em 2020. Ele foi criado pela Unidade de Negócios Huawei Cloud e apoiado pela liderança tecnológica e de inovação da Huawei, com o objetivo de incubar e acelerar o crescimento de startups de tecnologia para um mundo totalmente conectado e inteligente, como parceiros.

Esta iniciativa está aberta a todos os países da América Latina, com grande foco no Brasil, tornando-se uma grande oportunidade para as startups se juntarem à Huawei Cloud – uma das principais provedoras de serviços de nuvem do mundo.

José Nilo Cruz Martins, diretor de Ecossistemas da Huawei Cloud Brasil, apresentou o propósito e as regras do Programa Spark no País. As startups candidatas serão classificadas com base em quatro níveis diferentes, em um sistema no qual os benefícios aumentarão à medida que o nível subir.

Nesta era de incertezas, as startups estão desempenhando um papel cada vez mais importante em trazer soluções inovadoras ao mercado para enfrentar os desafios e mitigar o impacto negativo da epidemia. As startups muitas vezes enfrentam desafios como financiamento e talentos, e seu crescimento é inseparável do cultivo e do apoio de organizações de plataformas, como incubadoras empresariais. Bradesco Habitat InovaBra também participou do evento e deu um discurso sobre a colaboração entre startups.

Algumas das startups compartilharam suas experiências no evento. Dennis Nakamura, especialista em economia digital e co-fundador do Startups, destacou os quatro fatores-chave para o sucesso das startups: agilidade, financiamento, modelo de negócios e equipe. Ele também disse que o Programa Spark ajudará a impulsionar os negócios e o crescimento econômico relacionado ao empreendedorismo tecnológico.

Serviço
www.huawei.com

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.