book_icon

CoSoSys lança programa de canais para ampliar atuação no Brasil

Provedora de solução de prevenção de perda de dados (DLP) multiplataforma quer expandir a oferta de sua aplicação Endpoint Protector em todas as regiões do País

CoSoSys lança programa de canais para ampliar atuação no Brasil

Com um modelo de venda 100% via canais, a CoSoSys, companhia mundial desenvolvedora de sistemas de prevenção contra perda de dados (DLP, do inglês Data Loss Prevention), que tem como principal produto a solução Endpoint Protector, inicia sua estratégia de busca de parceiros para ampliar a atuação no Brasil.

A revenda precisa ter times comerciais e técnicos, além de uma base de clientes já formada, pois levamos para este programa diferentes vantagens dependendo da atuação de cada empresa 

A empresa está de olho na demanda das organizações que precisam criar suas políticas internas de adequação à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), principalmente após o início da atuação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). “Cuidar do vazamento de dados se tornou uma obrigatoriedade para todas as empresas, principalmente as médias e grandes, que são alvos da fiscalização e têm dados sensíveis, como ocorre nos setores financeiro, de saúde e industrial. Por isso, queremos ampliar nossa atuação para poder atender empresas de diferentes regiões do País”, explica Cristina Moldovan, que assumiu a operação nacional da CoSoSys para atuar junto ao distribuidor oficial.

Atualmente, a empresa mantém dez canais ativos, que são administradas pela distribuidora oficial da desenvolvedora no Brasil, a FC Brasil. Para os próximos seis meses, a meta é incorporar ao grupo dez novos parceiros de diferentes estados. “Temos uma atuação mais intensa no Sul e Sudeste, por isso queremos buscar canais em outras regiões para criarmos uma representação nacional”, explica Augusto Ferreira, diretor geral da FC Brasil.

A CoSoSys tem interesse em empresas que atuam como integradoras ou consultorias, desde que tenham um braço de implementação. “A revenda precisa ter times comerciais e técnicos, além de uma base de clientes já formada, pois levamos para este programa diferentes vantagens dependendo da atuação de cada empresa. Além disso, temos como diferencial o treinamento, que é realizado diretamente com o fabricante”, finaliza Cristina, ressaltando o pioneirismo da solução em ser a única a oferecer um sistema de DLP multiplataforma para proteção de dados em sistemas Windows, MacOs e Linux, a última inédita dentro de um mercado mais vulnerável devido à falta de opções de soluções de monitoramento.

Serviço
www.endpointprotector.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.