book_icon

Oracle Partner Enablement já treinou mais de 15 mil parceiros na AL

De junho de 2020 a maio de 2021 foram realizados mais de 614 treinamentos, via plataforma digital, em português e espanhol, compreendendo um total de 3.584 horas

Oracle Partner Enablement já treinou mais de 15 mil parceiros na AL

A Oracle criou em 2019 uma área totalmente dedicada a levar conhecimento, formação de habilidades e proficiência em soluções Oracle (Aplicativos e Tecnologia). Batizada de Partner Enablement e liderada pelo time de Alianças e Canais da empresa na América Latina, a área oferece capacitação com conteúdo técnico e comercial gratuita que possibilita aos parceiros do programa Oracle Partner Network ampliarem suas oportunidades de negócios com apoio de profissionais totalmente dedicados a essa formação.

Segundo a empresa, o programa vem ganhando dimensões e maior engajamento dos parceiros, por tratarem o assunto como valor agregado para suas empresas. A prova disso vem dos resultados. De junho de 2020 a maio de 2021 foram realizados mais de 614 treinamentos, via plataforma digital (webinars e workshops ao vivo), em português e espanhol, compreendendo um total de 3.584 horas. Nesse mesmo período, aproximadamente mais de 15 mil profissionais de empresas parceiras Oracle participaram dos cursos ministrados por consultores técnicos, com ampla experiência em projetos, que atuam como instrutores.

O cuidado em levar treinamentos em idioma local é um dos grandes diferenciais da capacitação para os parceiros da Oracle na região. Adicionalmente, para empoderar ainda mais o nosso ecossistema, nossos instrutores são consultores técnicos especializados e oferecem suporte aos parceiros em seus projetos

Como parte das iniciativas de Partner Enablement, a programação também contempla conteúdos dedicados a soft skills (habilidades gerais), que aborda temas como melhores práticas de planejamento, técnicas de apresentação, geração de demanda e negociação.

Para Rodrigo Galvão, vice-presidente sênior de Tecnologia da Oracle América Latina, os esforços da área de Enablement vão além de organizar treinamentos. “Conhecimento é sempre um grande valor que devemos levar muito a sério. Estamos entendendo cada vez mais as prioridades dos nossos parceiros na região e, principalmente, levando uma nova experiência de como nos conectarmos com o mercado em um momento diferenciado. Para nós, é primordial termos um objetivo comum de como apoiar as transformações que as empresas tem enfrentado com pessoas sintonizadas com essa realidade aliando tecnologia”, destaca Galvão.

Valor agregado 

Com mais de um ano no ar, as iniciativas de Partner Enablement da Oracle têm engajado o número relevante de mais de 800 empresas, que tem alcançado bons frutos nessa jornada do conhecimento.

É o caso da Ninecon Consultores Associados (Brasil) e da gA/Globant (Argentina, Brasil, Colômbia e México). “Estamos trabalhando fortemente na capacitação e certificação dos nossos consultores. Sabemos que é fundamental manter o time atualizado e qualificado e com isso alcançamos novas habilidades no desenvolvimento das atividades, maior engajamento do time, maior vantagem competitiva e aumento na produtividade, além de ser um diferencial não só para a consultoria mas também para nossos profissionais, refletindo na melhoria do atendimento aos clientes e na eficiência no trabalho, o que aumenta a visibilidade da empresa no mercado. Este ano nosso time já realizou mais de 2 mil horas de treinamento disponibilizados por Alianças e Canais, conquistamos mais de 60 certificações de implementação em cloud e mais de 90 certificações de especialistas em suporte”, esclarece Simone Pinaffi, diretora de Talentos Humanos da Ninecon.

“Sendo o gA / Globant um dos parceiros da Oracle que procura transformar pessoas e organizações através da transformação digital e cognitiva, estamos muito empenhados em formar o nosso talento que se traduza na qualidade da nossa execução. Desta forma, trabalhamos constantemente com ações internas de treinamentos e certificações, aproveitando todos os treinamentos ministrados pela área de Capacitação de Parceiros da Oracle para gerar interesse e engajamento em nossos consultores, que nos permite fortalecer o know-how através da participação em diferentes bootcamps e webinars, resultando em um grande número de certificados nas diferentes áreas”, afirma Noemi Sanchez, diretora de Partner & Training – Enterprise Applications Studio da consultoria.

“O cuidado em levar treinamentos em idioma local é um dos grandes diferenciais da capacitação para os parceiros da Oracle na região. Adicionalmente, para empoderar ainda mais o nosso ecossistema, nossos instrutores são consultores técnicos especializados e oferecem suporte aos parceiros em seus projetos”, afirma Telma Braga, diretora de Alianças e Canais e Líder de Partner Enablement na América Latina.

Serviço
www.oracle.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.