book_icon

Ingram Micro Brasil anuncia acordo com NVIDIA

Distribuidora passa a oferecer às revendas parceiras a ferramenta NVIDIA GRID™, que estende a tecnologia das placas de vídeo NVIDIA para desktops e aplicativos virtuais
Ingram Micro Brasil anuncia acordo com NVIDIA

A Ingram Micro Brasil anuncia parceria com a NVIDIA, empresa multinacional popularmente conhecida por sua série de placas de vídeo GeForce. O acordo tem como objetivo fortalecer a plataforma multi-vendor de serviços cloud para revendedores de TI no Brasil.

“A tecnologia NVIDIA GRID aumenta em 20% o tempo do ciclo de fluxo de trabalho para os profissionais que precisam de acesso remoto, por exemplo”, Marcio Aguiar

Com a parceria, a Ingram Micro Brasil passa a distribuir a ferramenta NVIDIA GRID™, que juntamente com a plataforma de virtualização de desktop e workstations da VMWare ou Citrix, permite à área de TI explorar uma potente solução de nuvem com gráficos acelerados para centralizar aplicativos e dados, com espaços de trabalho virtuais que oferecem maior segurança, produtividade e eficiência de custos.

“Essa mesma parceria já existe no Canadá e Estados Unidos e está em fase de negociação no México, Colômbia e Argentina. A adoção de ambientes virtualizados nas corporações é uma realidade e com a disponibilidade desse recurso em ambientes com VDI (Infraestrutura de Desktop Virtual) de alto desempenho, a expectativa é que haja uma migração mais rápida e efetiva deste modelo nos próximos anos. As revendas poderão oferecer mais uma solução aos clientes, disponibilizar recursos de alto valor agregado e ter um incremento nas vendas”, diz Roberto Gero, diretor de Produtos da Unidade de Advanced Solutions da Ingram Micro.

Para o gerente de desenvolvimento para área de Enterprise da NVIDIA, Marcio Aguiar, a parceria com a Ingram Micro visa facilitar a distribuição da plataforma de virtualização da NVIDIA. “A tecnologia NVIDIA GRID aumenta em 20% o tempo do ciclo de fluxo de trabalho para os profissionais que precisam de acesso remoto, por exemplo. As empresas irão economizar tempo e dinheiro ao usarem a esta tecnologia inovadora que agora passa a ser distribuída em todo o Brasil”, comemora Aguiar.

A NVIDIA, por sua vez, passa a contar com o ecossistema da Ingram Micro, que começa com uma ampla rede de revendas em todo o país, atendida por uma eficiente operação logística, que conta com estoque local o que garante o menor prazo de entrega. A Ingram Micro também tem plataforma de e-commerce com frete grátis e um portfólio de soluções financeiras – IM Linha Fácil -, que atende praticamente todas as demandas de uma revenda. Além disso, há treinamentos às equipes e unidades de negócios internos da Ingram Micro e às equipes de vendas, pré-vendas e produtos de todas as revendas.

acordo

Canal de distribuição

Ingram Micro

NVDIA

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.