O universo de Digital Twins na indústria dá um grande salto com a introdução de novos recursos e parceiros para o Nvidia Omniverse, acelerando a evolução da internet do 2D comum para um mundo que ganha vida em 3D. Desde o lançamento da versão beta aberta em dezembro, o Omniverse foi baixado por mais de 70 mil criadores individuais. Ele também está sendo usado por profissionais de mais de 700 empresas, incluindo BMW Group, CannonDesign, Epigraph, Ericsson, os escritórios de arquitetura HKS e KPF, a Lockheed Martin e a Sony Pictures Animation.
Novas tecnologias e recursos do Omniverse
Os novos recursos lançados para o Omniverse incluem:
Omniverse Avatar, uma plataforma de tecnologia que conecta tecnologias Nvidia em IA de fala, visão computacional, compreensão de linguagem natural, motores de recomendação e tecnologias de simulação para gerar avatares IA interativos.
Omniverse Replicator, um motor poderoso que gera dados sintéticos para treinar redes neurais profundas.
Além disso, existem vários novos recursos no Omniverse, incluindo:
Nvidia CloudXR, uma estrutura enterprise de streaming imersiva, foi integrada ao Omniverse Kit – um kit de ferramentas para construir aplicações e microsserviços Omniverse nativos – permitindo aos usuários transmitir experiências Omniverse interativamente para seus dispositivos móveis de AR e VR.
O Omniverse VR apresenta a primeira realidade virtual de imagem completa e em tempo real com Ray Tracing – permitindo que os desenvolvedores criem suas próprias ferramentas com capacidade de RV na plataforma e que os usuários finais aproveitem os recursos de VR diretamente.
Omniverse XR Remote oferece recursos de AR e câmeras virtuais, permitindo que os designers visualizem seus ativos totalmente rastreados por meio de dispositivos iOS e Android.
O Omniverse Farm permite que as equipes usem várias estações de trabalho ou servidores juntos para potencializar trabalhos como renderização, geração de dados sintéticos ou conversão de arquivos.
Omniverse Showroom, disponível como uma aplicação no Omniverse Open Beta, permite que amadores brinquem com as demos de tecnologia da Omniverse, que mostram a física em tempo real da plataforma e as tecnologias de renderização.
Bentley Systems e a Esri conectam-se ao Omniverse para aplicações industriais de Digital Twins
A Bentley Systems, uma empresa de software de engenharia de infraestrutura, também anuncia a disponibilidade de acesso antecipado à plataforma Bentley iTwin no Nvidia Omniverse, o que possibilitará uma visualização e simulação de construção em 4D fisicamente precisas de última geração de Digital Twins de infraestrutura para a indústria global de engenharia de infraestrutura.
Com o Bentley iTwin para Nvidia Omniverse, os usuários do iTwin têm a capacidade de explorar virtualmente grandes plantas industriais e estruturas offshore fisicamente precisas como se estivessem caminhando por elas em tempo real.
A Esri, uma empresa que atua em software de mapeamento de design urbano, está trazendo para o Omniverse a aplicação Esri ArcGIS CityEngine, conectando os milhões de usuários do ecossistema ArcGIS à plataforma Omniverse. As equipes poderão fornecer modelos de cidades 3D completos e contextos geográficos com fotorrealismo em tempo real de forma conveniente, possibilitando novas oportunidades para construir ambientes de Digital-Twins de grandes dimensões para setores, como robótica, veículos autônomos, varejo ou telecomunicações.
O ecossistema Omniverse expande
O ecossistema Nvidia Omniverse continua a crescer com novas extensões e conectores Omniverse, plugins de conexão ao vivo para ferramentas de design 3D do setor que estão sendo desenvolvidas por uma grande variedade de parceiros. Entre elas, estão Daz3D, PlantFactory da e-on software, PlantCatalog e VUE, Radical, Reallusion, Replica, Style3D e TwinBru. Outros parceiros estão desenvolvendo suporte para a Universal Scene Description, o “HTML dos mundos 3D” e a base da plataforma, como um primeiro passo para se conectar ao Omniverse, incluindo o Adobe Substance 3D, o Clo Virtual FashionGolaem, o Maxon, o Notch e o Wacom.
“O Omniverse já é um sucesso e com essas novidades e aplicações será possível ser usado por diferentes profissionais da área”, enfatiza Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da Nvidia para América Latina.
Omniverse Enterprise disponível para todos
A Nvidia também anuncia que o Omniverse Enterprise foi lançado e está disponível para o público em geral. Ele permite que equipes globais de design 3D que trabalham com diversos pacotes de software colaborem em tempo real, em um espaço virtual compartilhado, em qualquer dispositivo.
O Omniverse Enterprise oferece implantação flexível, desde pequenos grupos de trabalho até equipes distribuídas globalmente, por meio de uma assinatura que inclui serviços completos de suporte empresarial da Nvidia. Líderes de inúmeros setores têm usado e avaliado o Omniverse.
A CannonDesign, uma firma global de arquitetura, engenharia e consultoria, está usando o Omniverse para acelerar o design colaborativo.
“Com o Nvidia Omniverse, podemos iterar rapidamente e recriar o realismo que obtemos ao fotografar modelos em escala física para explorar o design, iterar e amplificar as vozes de nossos clientes durante o processo de design”, ressalta Hilda Espinal, diretora de tecnologia e vice-presidente sênior da CannonDesign. “À medida que continuamos a explorar o Omniverse, temos grandes expectativas em ampliar a acessibilidade, reduzir custos e melhorar as experiências do usuário e do consumidor. Estamos muito entusiasmados por finalmente chegar a um ponto em que as dores de cabeça e o desperdício associado ao lidar com a interoperabilidade de software estão se tornando uma coisa do passado e podemos colaborar com muito mais naturalidade e sem esforço.”
A Sony Pictures Animation também está explorando o Nvidia Omniverse Enterprise para permitir que seus artistas colaborem em uma única cena, de qualquer lugar.
“A Sony Pictures Animation sempre ultrapassou os limites da criatividade, tanto em nossa narrativa quanto em nossos visuais. O NVIDIA Omniverse fornecerá uma base para a inovação contínua em direção a esse objetivo”, diz Yiotis Katsambas, diretor executivo de tecnologia da Sony Pictures Animation. “O Omniverse dará aos nossos artistas a capacidade de explorar ambientes complexos durante a história e o processo de desenvolvimento visual – independentemente de sua localização física – permitindo que nosso estúdio colabore perfeitamente de maneiras que antes eram impossíveis.”
A Epigraph, uma empresa de visualização de produtos, está usando o Nvidia Omniverse para acelerar seus fluxos de trabalho.
“Trabalhar com marcas como Yamaha, EGO e Restoration Hardware exige que a Epigraph produza experiências digitais incrivelmente precisas e atraentes na velocidade da luz”, conta Caleb Dermyer, cofundador da Epigraph. “O Nvidia Omniverse provou o poder da visualização em tempo real, traçada pelo caminho, para que possamos ir do conceito do cliente para experiências de produto ao vivo em tempo recorde.”
A Ericsson, uma empresa líder em telecomunicações, está usando a plataforma Omniverse para criar um digital twin que simula e visualiza a propagação de sinais para acelerar o desenvolvimento de recursos e insights em redes 5G.
A plataforma Nvidia Omniverse para pessoas físicas está disponível para download gratuito em nvidia.com/omniverse. A solução empresarial do Nvidia Omniverse está disponível em todo o mundo, por meio das fabricantes globais de computadores BOXX Technologies, Dell Technologies, HP, Lenovo e Supermicro, e dos parceiros de distribuição Arrow, Carahsoft Technology Corp, ELSA, Ingram-China, Leadtek, OCS, PNY e SB C&S. Os clientes podem adquirir as assinaturas do NVIDIA Omniverse Enterprise diretamente desses revendedores ou de seus demais parceiros de negócios.
Para clientes interessados em um programa de teste, o Omniverse Enterprise está disponível em duas formas para novos usuários, sem custo, por até 30 dias. Para aqueles que desejam executar a avaliação em sua própria infraestrutura, a avaliação de 30 dias do Nvidia Omniverse Enterprise está disponível mediante solicitação em Nvidia.com. Os parceiros também podem conduzir as provas de conceito para clientes através de seus próprios centros de demonstração/POC usando uma licença de não revenda fornecida pela Nvidia.
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