book_icon

Qualcomm lança kit de desenvolvedor para impulsionar a Realidade Aumentada

O Snapdragon Spaces XR permite a criação de experiências imersivas que confundem perfeitamente os limites entre a realidades física e digital

Qualcomm lança kit de desenvolvedor para impulsionar a Realidade Aumentada

A Qualcomm Technologies apresentou o Snapdragon Spaces XR, um kit de desenvolvedor de Realidade Aumentada (RA), que permite a criação de experiências imersivas que confundem perfeitamente os limites entre a realidades física e digital. Com tecnologia comprovada e uma plataforma e ecossistema horizontal aberto e entre dispositivos, o Snapdragon Spaces oferece as ferramentas para dar vida às ideias dos desenvolvedores. O kit está sendo acessado antecipadamente por desenvolvedores selecionados e deve estar disponível no segundo trimestre de 2022.

Os principais OEMs de smartphones e hardware de RA, incluindo Lenovo, Motorola, OPPO e Xiaomi, são os primeiros parceiros para oferecer suporte a Snapdragon Spaces em 2022, com os óculos inteligentes Lenovo ThinkReality A3 emparelhados com um smartphone Motorola

A Qualcomm Technologies é uma das pioneira em Realidade Aumentada, com mais de uma década de pesquisa e desenvolvimento. Utilizando esses anos de inovação e experiência, o Snapdragon Spaces oferece uma tecnologia robusta de percepção da máquina, que é otimizada para desempenho e baixo consumo de energia para a próxima geração de óculos RA. A plataforma Snapdragon Spaces fornece recursos de compreensão do ambiente e do usuário que fornecem aos desenvolvedores as ferramentas para criar experiências de RA que podem sentir e interagir de forma inteligente com o usuário e se adaptar aos seus espaços internos físicos. Algumas das características marcantes de compreensão ambiental incluem mapeamento espacial e malha, oclusão, detecção de plano, reconhecimento e rastreamento de objeto e imagem, âncoras locais e persistência e compreensão de cena.

A Qualcomm Technologies adquiriu a equipe e certos ativos de tecnologia da HINS SAS e de sua subsidiária, Clay AIR, Inc., fornecedora de soluções de rastreamento de mãos e reconhecimento de gestos, que permitem aos desenvolvedores criar experiências interativas com usuários naturais e intuitivos interações com as mãos.

Para continuar a impulsionar a inovação em tecnologia RA, a Qualcomm Technologies deu as boas-vindas à Wikitude, um provedor de tecnologia RA de classe mundial para a família Qualcomm. Com o lançamento do Snapdragon Spaces, a comunidade existente de mais de 150 mil desenvolvedores registrados no Wikitude pode colaborar para a aceleração da transição de smartphones para headworn de RA.

Plataforma e ecossistema

Reduzir o atrito de desenvolvimento e comercialização para o desenvolvedor está no cerne do Snapdragon Spaces. A plataforma tem uma abordagem direta ao consumidor, que permite aos desenvolvedores criar aplicativos imersivos para óculos RA e torná-los acessíveis aos usuários finais, aproveitando as lojas de distribuição digital de smartphones existentes em todo o mundo. O Snapdragon Spaces inclui kits de desenvolvedor de software (SDKs) para os principais motores 3D, incluindo o Unreal Engine da Epic Games, para que os desenvolvedores possam criar experiências usando ferramentas 3D familiares e fluxos de trabalho, como a ferramenta de criação 3D em tempo real do Unreal para visuais fotorrealistas e experiência imersiva.

A plataforma de desenvolvedor Lightship da Niantic, lançada recentemente, se integrará ao Snapdragon Spaces para permitir que os desenvolvedores criem experiências de RA em escala planetária. A plataforma Lightship expandirá o alcance para casos de uso externo e inspirará as pessoas a explorar o exterior e se conectar e brincar com outras pessoas em tempo real por meio de funções multijogador. Isso se baseia na colaboração contínua para criar um design de referência para fones de ouvido de RA para acelerar o desenvolvimento de software e hardware de RA.

Os principais OEMs de smartphones e hardware de RA, incluindo Lenovo, Motorola, OPPO e Xiaomi, são os primeiros parceiros para oferecer suporte a Snapdragon Spaces em 2022, com os óculos inteligentes Lenovo ThinkReality A3 emparelhados com um smartphone Motorola como os primeiros a comercializar Snapdragon Spaces. A Qualcomm Technologies também está trabalhando com um ecossistema de operadoras globais, incluindo Deutsche Telekom, NTT Docomo e T-Mobile US, com mais operadoras globais a serem anunciadas posteriormente. As operadoras ajudarão a dimensionar e trazer ofertas de óculos RA e smartphones com suporte para Snapdragon Spaces para comercialização a partir do próximo ano.

Serviço
www.qualcomm.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.