book_icon

Systax e Titan Software se unem para potencializar as operações tributárias de varejistas nacionais

As empresas potencializam as ofertas fiscais e tributárias do ERP Titan, uma solução em Nuvem direcionada ao comércio

Systax e Titan Software se unem para potencializar as operações tributárias de varejistas nacionais

Com o objetivo de potencializar as operações tributárias de pequenos e médios varejistas nacionais, além de distribuidores, a Systax, empresa de inteligência fiscal e que sistematiza a tributação de todos os segmentos econômicos nas 27 Unidades Federativas, anuncia sua parceria com a Titan Software, companhia que atua no mercado há 15 anos com uma solução ERP em Nuvem voltada ao comércio. As empresas, que se reaproximaram durante a pandemia, estão aprimorando as funcionalidades fiscais e tributárias da solução Titan, para atender o pequeno e médio varejista.

A Titan Software conta com mais de 250 clientes de diversos portes em todos os estados do Brasil e no exterior, em Portugal, Angola, Espanha, Argentina e Paraguai. O foco da empresa está em supermercados, atacarejos, distribuidoras, padarias, bazares, papelarias, entre outros. Por meio da ação conjunta à Systax, Junior Martinho, diretor Comercial da Titan, explica que “agora, nossos clientes terão a oportunidade de, em tempo real, atender as questões da classificação fiscal dos produtos em suas empresas, baseados em análise e revisão fiscal feitas por uma equipe de especialistas. Com certeza, isso diminuirá a sua vulnerabilidade fiscal dando maior segurança e confiabilidade aos números para a correta tomada de decisões”.

Acompanhar a legislação e realizar atualizações manualmente torna-se uma atividade inviável, tendo em vista o alto volume de informações transacionadas  

O primeiro cliente a usar essa integração é uma importante empresa de aplicativo de delivery de comida e mercado, que está no processo de implementação. Na parceria, a Systax disponibilizará mais de 22 milhões de regras fiscais mantidas e atualizadas diariamente. Neste sentido, a Titan integra ao seu ERP a solução de Parametrização Fiscal da Systax, ferramenta para atualização tributária com informações personalizadas, para operações com alíquotas e regras tributárias adequadas nas operações de entrada e saídas de mercadorias. “A utilização das Parametrização Fiscal da Systax dentro do nosso ERP propiciará uma redução de retrabalhos no setor fiscal, bem como a integração online das nossas soluções para atuação nos nossos clientes”, comenta Martinho.

No ponto de vista da Titan, a Systax é uma parceira estratégica em termos de evolução da plataforma. O diretor Comercial ainda pontua que “por sua enorme capacidade de análise e entrega na área fiscal, além de sua penetração nos segmentos que são nosso foco de mercado, a Systax proporciona perenidade, segurança fiscal e uma confiabilidade nos números que permitem que a Titan foque seus melhores esforços no desenvolvimento de soluções de gestão baseadas nas melhores práticas do negócio”, diz Martinho.

Para Jerson Prochnow, CEO da Systax, a atuação conjunta à Titan Software será de suma importância para a saúde fiscal das empresas que utilizam o sistema. “Unimos forças para potencializar uma solução específica ao comércio, que tem como foco os pequenos e médios varejistas, além de distribuidores. Acompanhar a legislação e realizar atualizações manualmente torna-se uma atividade inviável, tendo em vista o alto volume de informações transacionadas. Dessa forma, nossa parceria com a Titan Software trará ganhos diversos a esta parcela do mercado, como agilidade e confiabilidade”, conclui.

Serviço
titansoftware.com.br
www.systax.com.br

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.