book_icon

VMware adiciona novos recursos em sua plataforma Telco Cloud

Entre as principais novidades estão o Telco Cloud Platform – Public Cloud, Telco Cloud Platform – Edge e o Telco Cloud Automation, mecanismo de orquestração e automação 

VMware adiciona novos recursos em sua plataforma Telco Cloud

Para levar aplicativos e serviços inovadores aos clientes com mais rapidez, os provedores de serviços estão apostando fortemente na Nuvem. E à medida que aplicativos e dados continuam a ser distribuídos entre Nuvens e locais, os provedores de serviços exigem flexibilidade para implementar e gerenciar consistentemente as cargas de trabalho em qualquer lugar. Neste contexto, a VMware está anunciando melhorias em sua plataforma Telco Cloud, projetada para ajudar os provedores de serviços a acelerar sua transformação em várias Nuvens.

“Com os esforços de modernização da rede bem encaminhados, os provedores de serviços agora estão focados em como monetizar os serviços 5G. Graças às arquiteturas nativas da Nuvem, o tempo de lançamento no mercado de serviços passou de meses e anos para dias e semanas”, disse Sanjay Uppal, vice-presidente sênior e gerente geral de Provedor de Serviços e Edge da VMware. “Mais de 150 CSPs em todo o mundo confiam no VMware Telco Cloud Platform para acelerar o tempo de geração de receita, enquanto fornece automação e operações consistentes em redes para 4G, 5G e além. O VMware Telco Cloud Platform oferece recursos de várias Nuvens do núcleo à Borda, sem bloquear o provedor de serviços em uma única arquitetura ou implementação em Nuvem. Dessa forma, ele oferece a agilidade e a velocidade de que nossos clientes precisam para suas imensas implementações 5G”,comentou.

O Telco Cloud Automation é o mecanismo de orquestração e automação do Telco Cloud Platform. Ele permite operações consistentes e abordagem em Nuvem para gerenciamento e orquestração 

O novo VMware Telco Cloud Platform – Public Cloud, com tecnologia VMware Cloud, oferece aos provedores de serviços escolha e flexibilidade para executar suas cargas de trabalho em ambientes de várias Nuvens com facilidade. Uma extensão do VMware Telco Cloud Platform, o VMware Telco Cloud Platform – Public Cloud é composto pela mesma solução de virtualização comprovada em campo, Container-as-a-Service (CaaS) de nível de operadora e automação multicamadas, consistente em todo o núcleo, Edge, RAN e agora com Nuvem pública.

O VMware Telco Cloud Platform – Public Cloud fornecerá aos provedores de serviços:

– A capacidade de migrar cargas de trabalho da Telco e TI para Infraestrutura como Serviço (IaaS) de Nuvem pública, especificamente o VMware Cloud na AWS, de forma rápida e econômica, ao mesmo tempo que tem a flexibilidade de trazê-los de volta para as Nuvens locais Telco, se e quando necessário.

– Uma opção de implementar funções de rede líderes, por meio do ecossistema de parceiros da VMware, nas melhores Nuvens, para atender seus objetivos funcionais com base em custo, disponibilidade e desempenho.

– Operações consistentes com automação multicamadas em qualquer Nuvem Telco – de núcleo, Borda, RAN a Nuvem pública.

Solução para Borda

No VMworld 2021, no início de outubro, a VMware apresentou o VMware Edge, um portfólio de produtos que permitirá às organizações executar, gerenciar e proteger melhor os aplicativos nativos da Borda. Os provedores de serviços desempenharão um papel fundamental na estratégia de plataforma de Borda unificada da VMware. É por isso que a VMware anunciou o VMware Telco Cloud Platform – Edge, uma variação do Telco Cloud Platform adaptada para hospedar e gerenciar soluções de Borda da rede de vários fornecedores.

Como uma plataforma aberta e Multicloud, o VMware Telco Cloud Platform – Edge fornecerá:

– Uma base para a implementação de serviços de comunicação de última geração, incluindo Multi-Access Edge Computing (MEC), Private Mobile Networking (PMN) e Content Delivery Networks (CDNs), entre outros.

– Capacidade de implementar aplicativos nativos na Borda do provedor de serviços ou na Borda da empresa.

– Automação e consistência operacional em Bordas e outros sites de rede.

– Uma ponte para o amplo ecossistema de parceiros da VMware, que abrange hiperscalers, provedores de equipamentos de rede, ISVs, desenvolvedores de aplicativos nativos de Borda e muito mais.

Um exemplo de parceiro do ecossistema VMware Edge é a Lenovo. Seu portfólio abrangente de produtos de Borda, juntamente com a VMware Telco Cloud Platform – Edge, permitirá serviços de ponta automatizados que irão acelerar o tempo de obtenção de valor. A solução combinada fornecerá uma base sólida para implementações de Borda em diferentes segmentos de mercado.

Novos recursos de automação

Abrangendo toda a rede, o Telco Cloud Automation é o mecanismo de orquestração e automação do Telco Cloud Platform. Ele permite operações consistentes e abordagem em Nuvem para gerenciamento e orquestração, abstraindo as complexidades da Nuvem e expondo o novo ecossistema de várias Nuvens por meio de interfaces Telco padrão e recursos unificados.

Os novos recursos do Telco Cloud Automation incluem:

Operações consistentes em várias Nuvens: os clientes do Telco Cloud Automation poderão aproveitar os recursos de Nuvem pública da AWS por meio da Nuvem VMware na AWS ou do Amazon Elastic Kubernetes Service (EKS).

Divisão de rede: a VMware revelou o Project Lattice, uma prévia da tecnologia que estenderá os recursos de automação em Nuvem da Telco com gerenciamento de divisão de rede compatível com o padrão 3GPP. Isso permitirá que os provedores de serviços planejem, projetem e instanciem fatias de rede de ponta a ponta nos domínios de rede RAN, Borda, núcleo e transporte. Um novo recurso de divisão de rede ajudará os provedores de serviços a unificar esses domínios e fechar a lacuna entre os serviços entregues e os recursos de rede necessários da infraestrutura física ou em Nuvem.

Acelere a integração e instanciação de funções de rede: o Telco Cloud Automation oferecerá novos recursos de designer para oferecer suporte a mais opções de automação do ciclo de vida e acelerar a integração e instanciação de funções de rede por meio de CaaS automatizado e personalizações de infraestrutura.

Melhorias na operabilidade da rede: o Telco Cloud Automation permitirá novas operações automatizadas do Dia 2 para operações CaaS, atualizações de BIOS e firmware que reduzem o tempo de manutenção e, ao mesmo tempo, permitem maior flexibilidade de gerenciamento entre os Data Centers.

Automação aumentada de CI/CD: as atualizações tornarão mais fácil integrar o Telco Cloud Automation em pipelines CI/CD existentes com o novo SDK e permitir que um provedor de serviços diminua a implementação de novos aplicativos e o tempo de atualização – reduzindo os custos de integração e OpEx.

Aprimoramentos na automação da infraestrutura: o Telco Cloud Automation também oferecerá suporte ao driver Mount Bryce e automação da função de rede do Protocolo de Tempo de Precisão (PTP). Essas integrações ajudarão a automatizar as operações manuais de nível de infraestrutura que se provam essenciais para a execução de vRAN e outros aplicativos de alto desempenho.

Serviço
www.vmware.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.