book_icon

Pesquisa revela que jogadores vivem ‘vidas duplas’ com alter ego de jogos

Para celebrar essas personas duplas, a Lenovo fez parceria com o quadrinista e designer de jogos da Marvel, Salva Espín, para criar cinco adesivos Lenovo Legion Second Skin

Pesquisa revela que jogadores vivem ‘vidas duplas’ com alter ego de jogos

Uma nova pesquisa revelou que mais da metade (52%) dos jogadores de games se identifica mais com seu alter ego online do que com sua identidade na vida real. Inspirada por essa persona dupla, a Lenovo se uniu ao quadrinista e designer de jogos Salva Espín (foto) para criar uma coleção de adesivos de edição limitada que combinam o mundo online e offline.

O mundo digital é realmente uma matriz do mundo real, já que a pesquisa conduzida pela Lenovo descobriu que os jogadores se sentem mais autênticos quando jogam em casa (58%), seguidos de socialização com amigos e familiares (52%) e participando de outros hobbies pessoais e interesses (46%).

Com quase 60% dos jogadores optando por manter sua vida de jogo até depois do trabalho, as descobertas revelaram que certas profissões se sentem mais autênticas ao jogar gêneros específicos de jogos. De acordo com o estudo de pesquisa da Lenovo, trabalhadores administrativos (44%), profissionais médicos e de saúde (42%), trabalhadores financeiros (38%) e trabalhadores científicos (40%), por exemplo, sentem-se mais autênticos ao jogar jogos estratégicos. Enquanto aqueles que trabalham no setor de informática se sentem mais autênticos jogando RPGs (45%), o mesmo ocorrendo com os profissionais criativos (40%).

Os notebooks Lenovo Legion servem como um canal épico, unindo os mundos que os jogadores costumam percorrer. Completo com processadores AMD Ryzen e gráficos AMD Radeon, o Lenovo Legion 7 e o Lenovo Legion Slim 7 oferecem maior liberdade de movimento, mantendo a potência e o desempenho para oferecer suporte para que seus usuários continuem com estilo irreprimível por fora, e indomavelmente selvagem por dentro.

Muitos jogadores vivem vidas duplas, mas raramente essa dualidade é celebrada. Aproveitando essa mentalidade de múltiplas ‘peles’, a Lenovo Legion se uniu a Salva Espín, quadrinista e designer de jogos, conhecido por seu trabalho com a Marvel em personagens como Deadpool, She-Hulk, X-Men e Wolverine, para criar um série de adesivos ‘Segunda Pele’.

“Foi incrível fazer parte deste projeto, que me permitiu dedicar-me a todas as minhas paixões: design, jogos e tecnologia. Gostei muito de todo o processo criativo, trabalhando em estreita colaboração com a equipe da Lenovo para moldar os cinco designs que melhor ilustram os resultados da pesquisa. Já personalizei meu Lenovo Legion 7 com o adesivo que representa a dualidade entre meu eu profissional e meu alter ego de jogo, e mal posso esperar para ver como esses designs farão parte dosnotebooks de milhares de pessoas!”, disse Espin.

Os adesivos são uma justaposição de como seria a vida se aceitássemos nosso eu autêntico on-line o tempo todo. De um mago em uma corrida de café a um cavaleiro verificando seu inventário médico, esses adesivos são projetados para encorajar os jogadores a abraçar seus alter egos, não importa qual seja sua pele.

Alberto Spinelli, diretor de Marketing da Lenovo EMEA, comentou: “Nos divertimos muito trabalhando com Salva na campanha Second Skin. Como uma marca que sempre foi apaixonada por ajudar os jogadores a fazerem coisas incríveis – nos jogos e na vida – é nossa ambição que os adesivos Second Skin incentivem nossa comunidade a ser autêntica, seja no trabalho ou no meio da batalha real. Os adesivos para laptop são uma expressão de nossa personalidade e, nesses designs, Salva conseguiu capturar a colisão de dois mundos de maneira brilhante. Esperamos que eles espalhem tanta alegria quanto nos trouxeram.”

“Esta pesquisa aponta para uma verdade importante sobre o papel das experiências de jogo na vida de muitas pessoas como fonte de diversão, rica conexão social e verdadeira auto-expressão. As comunidades que se formam em torno de jogos e experiências de jogo são diferentes de qualquer outra, e estamos muito satisfeitos em colaborar com a Lenovo para celebrar os jogadores que trazem seu verdadeiro eu para outros aspectos de suas vidas por meio do Savage Stickers”, disse Christian Dotzauer, líder de Marketing da AMD EMEA.

O adesivo final será criado pela comunidade Lenovo Legion Gaming. Qualquer pessoa pode enviar seu próprio esboço de persona dupla, simplesmente respondendo ao tópico da comunidade e enviando sua arte. O prazo para inscrições será 26 de janeiro de 2023, quando Salva selecionará pessoalmente seu favorito antes de trabalhar com o vencedor para transformar o conceito no design final da segunda pele.

Serviço
www.lenovo.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.