book_icon

Netscout divulga Omnis Cyber Intelligence

Chega ao mercado de segurança uma tecnologia inovadora de inteligência cibernética

Netscout divulga Omnis Cyber Intelligence

Netscout Systems, fornecedor de soluções de cibersegurança, garantia de serviço e Business Analytics, anunciou o lançamento do Omnis Cyber Intelligence (OCI), solução de software de segurança de rede mais rápida e escalável da indústria, construída com base na tecnologia de monitoramento e análise de rede mais proeminente da indústria. Detecta e investiga atividades suspeitas em tempo real e, respectivamente, identifica ameaças no início do ciclo de vida do ataque para evitar a propagação de infecções, interrompe ataques futuros e identifica ativos comprometidos.

Como resultado, a eficácia das ferramentas de segurança existentes dos usuários e a produtividade dos analistas melhoram, e eles podem se antecipar ao ciclo vicioso de aumento de custos e aumento de risco cibernético 

Com o aumento dos ataques cibernéticos e as violações tornando-se notícia de primeira página, as equipes de segurança de TI descobrem que suas ferramentas existentes são insuficientes para conter essa ameaça crescente e que suas despesas e riscos cibernéticos estão ficando fora de controle. Isso ocorre porque os conjuntos de dados que alimentam essas ferramentas são reativos, não granulares e não apontam para as primeiras evidências de um ataque potencial.

A estratégia da Netscout para reverter a situação é alavancar sua tecnologia de visibilidade de mercado para aumentar o alcance e a profundidade da inteligência de segurança e torná-la acessível às equipes de segurança em tempo real. A solução consiste em um conjunto de análises e sensores de software de segurança cibernética chamados Omnis CyberStreams.

Omnis Cyber Intelligence da Netscout  fortalece suas equipes de segurança com inteligência proativa e acionável, ajudando-as a:

Realizar varreduras e análises contínuas de reconhecimento para detectar ataques previamente, minimizando a exposição e, em muitos casos, bloqueando a ameaça.

Acessar rapidamente evidências históricas de alta resolução para entender como um ataque começou para evitar violações semelhantes e interromper a atividade maliciosa em andamento.

Monitorar as áreas de ataque expostas em sua infraestrutura para otimizar a eficácia das defesas implantadas.
Avaliar a extensão da penetração e os ativos afetados quando os ataques ocorrem para evitar que o malware se espalhe.

Disponibilizar os dados e recursos de TI, que estão dentro da empresa, em data centers virtualizados e na nuvem pública, dando suporte às preferências de implantação em evolução de uma organização sem afetar a governança de segurança e os fluxos de trabalho.

Integrar com seu ecossistema de segurança por meio de APIs e parcerias com fornecedores, como Splunk, Palo Alto Networks e AWS.

Como resultado, a eficácia das ferramentas de segurança existentes dos usuários e a produtividade dos analistas melhoram, e eles podem se antecipar ao ciclo vicioso de aumento de custos e aumento de risco cibernético.

“A tecnologia ASI (Adaptative Service Intelligence) exclusiva da Netscout permite que as empresas realmente desbloqueiem a inteligência acionável incorporada às transações e pacotes de rede”, disse Christopher Kissel, diretor de pesquisa de produtos de segurança e confiança da IDC. “Onde outros falharam, a Netscout tornou o uso de dados de pacote rápido e acessível com sua extração de metadados patenteada, redução inteligente e indexação. Omnis Cyber Intelligence fornece aos analistas de segurança as informações que precisam para avaliar com rapidez e precisão o escopo e a escala de um incidente e reduzir o risco associado e o impacto negativo. ”

“Empresas investem pesadamente em soluções de segurança cibernética, mas são amplamente ineficazes porque não têm a visibilidade acionável necessária para detectar ataques antes que tenham um impacto amplo”, afirmou Sanjay Munshi, vice-presidente de gerenciamento de produto da Netscout. “Conforme as ondas de ataque se expandem, a solução Omnis Cyber Intelligence se estende por toda a infraestrutura, se integra aos ecossistemas existentes e se torna parte do movimento crescente em direção a XDR, usando metadados significativos ou dados inteligentes e análises cibernéticas poderosas para chegar rapidamente à causa raiz do problema de segurança cibernética e mitigar os riscos. ”

Serviço
www.netscout.com/solutions/omnis-security

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.