book_icon

Solução Link API, da Semantix, está disponível no AWS Marketplace

A iniciativa é parte da estratégia de internacionalização da Semantix, e a ação deve representar mais de 8% dos resultados da Semantix no primeiro semestre de 2022

Solução Link API, da Semantix, está disponível no AWS Marketplace

A Semantix, especialista em Big Data, Analytics e Inteligência Artificial, anuncia que sua solução Link API está disponível no AWS Marketplace, marcando o início das operações da empresa nos Estados Unidos. A solução é focada no middle market norte-americano, organizações com receitas anuais entre US$ 10 milhões e US$ 1 bilhão. Com este perfil estima-se a existência de 200 mil empresas, totalizando um mercado de quase US$ 10 trilhões.

“Trata-se de um marco muito importante para a Semantix, pois significa o início das operações nos EUA. São poucos os que fazem parte deste ambiente na América Latina e tivemos este privilégio. Passamos pelo crivo de um comitê, criamos uma entidade jurídica e atendemos uma série de requerimentos para atuar neste mercado”, explica Luciano N. Dolenc, diretor da Semantix.

Os negócios são baseados em Cloud Computing no modelo As a Service 

A LinkAPI é uma plataforma de integração e gestão de APIs da América Latina, sendo que possui mais de 200 clientes como Samsung, Colgate, Gympass, entre outros, sendo responsável por 5 bilhões de integrações por mês. Os negócios são baseados em Cloud Computing no modelo As a Service. A solução escala muito bem, e tem um preço muito competitivo, fazendo com que ele seja adotado por empresas pequenas, médias e de grande porte.

A iniciativa é parte da estratégia de internacionalização da Semantix, e a ação deve representar mais de 8% dos resultados da Semantix no primeiro semestre de 2022. Com atuação e escritórios no mercado norte-americano, Colômbia e México, os próximos mercados foco da empresa deverão ser Ásia e Europa. Com a entrada no mercado internacional, a expectativa da Semantix é crescer 50% neste ano e a operação exterior deve corresponder a 20% do faturamento da empresa até o final do ano que vem.

O AWS Marketplace é um catálogo digital com serviços selecionados de parceiros da AWS. Com o AWS Marketplace também é possível configurar, implementar e gerenciar softwares de terceiros. Isso permite às empresas diminuir os processos de compra e de implementação de controles necessários para operar com confiança e maior capacidade de inovação.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.