book_icon

Huawei anuncia novos kits HMS Core 6 para desenvolvedores

As ferramentas atualizadas em oferta capacitarão os desenvolvedores a criar experiências de consumo aprimoradas

Huawei anuncia novos kits HMS Core 6 para desenvolvedores

Na sexta-feira (22/10), em sua Conferência de Desenvolvedores Huawei 2021 (HDC 2021), a Huawei anunciou planos para aprimorar o suporte ao ecossistema de desenvolvedore com atualizações para seus recursos de Huawei Mobile Services (HMS). As ferramentas atualizadas em oferta capacitarão os desenvolvedores a criar experiências de consumo aprimoradas e oferecerão aos usuários uma escolha de serviços ainda melhores e mais competitivos.

Como parte da palestra apresentada por Zhang Ping ‘an, presidente de Consumer Cloud Service da Huawei Consumer Business Group, e CEO da Huawei Cloud BU, intitulada “Juntos para Construir um Novo Ecossistema HMS”, o executivo anunciou que agora existem 5,1 milhões globais de desenvolvedores registrados no HMS, que integraram mais de 173 mil aplicativos com o HMS Core. O HMS agora abriga mais de 580 milhões de usuários ativos mensais com mais de 1 bilhão de dispositivos conectados. O executivo também revelou os mais recentes kits HMS Core 6 e atualizações para os cinco serviços principais do HMS para ajudar os desenvolvedores a atender à necessidade crescente de funções de aplicativos inteligentes.

A gama completa de recursos do HMS Core capacita os desenvolvedores a criar aplicativos de qualidade com suas soluções inteligentes, contextuais e baseadas em cenários em vários dispositivos inteligentes, incluindo smartphones, tablets, TVs inteligentes, vestíveis e produtos de áudio 

O HMS Core 6 anunciou vários novos kits para desenvolvedores para ajudá-los a criar funções mais competitivas para seus aplicativos após seu lançamento em julho. Ele oferece um total de 69 Kits e 21.738 APIs. Comparado ao HMS Core 5, a versão mais recente apresenta 13 recursos abertos de sistemas operacionais cruzados e 8.747 novas APIs.

O AV Pipeline Kit, o 3D Modeling Kit, o Video Editor Kit, o Audio Editor Kit e o 5G Modem Kit estão entre alguns dos kits lançados recentemente disponíveis para desenvolvedores, apoiando aqueles na mídia, gráficos, Inteligência Artificial (IA), proteção de direitos autorais e sistema domínios. A Huawei também atualizou os serviços existentes, como o Kit de Computação Gráfica e o Kit de Rede, para atender à crescente necessidade de funções de aplicativos inteligentes e capacitar ainda mais seus parceiros.

Outras aplicações

No domínio da mídia, o HMS Core 6 abre 11 recursos no total, adicionando novos recursos de edição de vídeo e áudio. O Video Editor Kit é um kit de ferramentas completo que pode ser facilmente integrado a um aplicativo, equipando-o com funções de edição de vídeo versáteis, como importação/exportação de vídeo, edição, renderização e gerenciamento de recursos de mídia. Suas APIs poderosas, intuitivas e compatíveis permitem que os desenvolvedores criem facilmente um aplicativo de edição de vídeo para diversos cenários.

O Kit de Editor de Áudio oferece uma ampla gama de recursos de edição de áudio, incluindo separação de fonte de áudio, áudio espacial, trocador de voz, redução de ruído e efeito sonoro. Isso serve como uma solução completa para os desenvolvedores criarem funções relacionadas a áudio em seus aplicativos a um custo menor com facilidade.

No domínio gráfico, o HMS Core 6 adicionou ou aprimorou sete recursos abertos, com o 3D Modeling Kit sendo o destaque. Este kit baseado em IA suporta coleção de fotos com um clique e geração automática de modelos 3D, o que aumenta a eficiência da produção de modelos com o mínimo de experiência profissional necessária. Além disso, o Computer Graphics Kit estreou a técnica de renderização de névoa volumétrica. Este novo recurso gráfico usa o recurso de traçado de raio em tempo real do Scene Kit para tornar o reflexo dinâmico de objetos de jogos móveis mais realistas. O rastreamento de luz ambiente do AR Engine oferece suporte à luz ambiente em tempo real para aprimorar os efeitos da névoa sombreada, algo especialmente útil para jogos no estilo cyberpunk.

Para IA, a Huawei apresentou o Kit SignPal. Este kit converte texto em gestos de linguagem de sinais e expressões faciais em tempo real com mais de 90% de precisão, beneficiando aqueles com perda auditiva e tornando a comunicação sem barreiras para eles.

A gama completa de recursos do HMS Core capacita os desenvolvedores a criar aplicativos de qualidade com suas soluções inteligentes, contextuais e baseadas em cenários em vários dispositivos inteligentes, incluindo smartphones, tablets, TVs inteligentes, vestíveis e produtos de áudio. Esses recursos abertos também podem ser usados ​​para criar aplicativos em execução no Android, HarmonyOS e iOS usando estruturas de desenvolvimento de plataforma cruzada, como React Native e Cordova.

Serviço
www.huawei.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.