book_icon

AWS Panorama Appliance permite visão computacional de baixo custo

Novo serviço permite realizar inspeções visuais de linhas de produção, otimizar o layout de lojas físicas de varejo ou melhorar as experiências do cliente em restaurantes

AWS Panorama Appliance permite visão computacional de baixo custo

A Amazon Web Services (AWS) anunciou a disponibilidade geral do AWS Panorama Appliance, um novo dispositivo que os clientes podem instalar para executar aplicativos que analisam vários fluxos de vídeo de câmeras locais existentes. O AWS Panorama Appliance permite que os clientes usem tecnologia de visão computacional para realizar inspeções visuais de linhas de produção de maneira rápida e fácil (por exemplo, detectar defeitos em peças fabricadas), melhorar as experiências do cliente em restaurantes de serviço rápido (monitorar filas de passagem) ou otimizar o layout de lojas físicas de varejo (melhorar a disposição de produtos, verificações de estoque etc.). O AWS Panorama Appliance é um dos quatro produtos AWS (junto com Amazon Monitron, Amazon Lookout for Equipment e Amazon Lookout for Vision).

Como o processamento de visão computacional ocorre localmente no AWS Panorama Appliance, os clientes podem economizar nos custos de largura de banda e usá-lo em locais com largura de banda limitada da Internet

Os clientes dos setores industrial, hoteleiro, logística, varejo e outros desejam usar a visão computacional para tomar decisões com mais rapidez e otimizar suas operações. Essas organizações normalmente têm câmeras instaladas no local para apoiar seus negócios, mas muitas vezes recorrem a processos manuais, como assistir a feeds de vídeo em tempo real, para extrair valor de sua rede de câmeras, que é tediosa, cara e difícil de escalar.

Embora algumas câmeras inteligentes possam fornecer inspeção visual em tempo real, substituir as câmeras existentes por novas câmeras inteligentes pode ter um custo proibitivo. Mesmo assim, as câmeras inteligentes costumam ser ineficazes, porque são limitadas a casos de uso específicos e exigem esforço adicional para o ajuste fino. Por exemplo, atualizar uma câmera inteligente devido a uma simples mudança no ambiente (por exemplo, iluminação, posicionamento da câmera, ou velocidade da linha de produção) significa que um cliente geralmente precisa entrar em contato com seu fornecedor para obter suporte, o que pode ser caro e demorado.

Como alternativa, alguns clientes enviam feeds de vídeo de câmeras locais existentes para servidores de terceiros, mas muitas vezes a largura de banda da Internet necessária é cara ou as instalações estão em locais remotos onde a conectividade com a Internet pode ser lenta, o que degrada a utilidade e praticidade do análise. Consequentemente, a maioria dos clientes está presa ao uso de processos lentos, caros, sujeitos a erros ou manuais para monitoramento visual e tarefas de inspeção que não escalam e podem levar à perda de defeitos ou ineficiências operacionais.

O AWS Panorama Appliance é um novo dispositivo que resolve esses desafios, permitindo que os clientes melhorem suas operações e reduzam custos usando câmeras locais existentes e analisando fluxos de vídeo localmente com visão computacional. Os clientes podem começar em minutos, conectando o AWS Panorama Appliance à sua rede e identificando os feeds de vídeo para análise. Como o processamento de visão computacional ocorre localmente no AWS Panorama Appliance, os clientes podem economizar nos custos de largura de banda e usá-lo em locais com largura de banda limitada da Internet.

Além disso, o AWS Panorama Appliance é integrado com o Amazon SageMaker (um serviço AWS que torna mais fácil para cientistas de dados e desenvolvedores construir, treinar e implementar modelos de aprendizado de máquina), para que os clientes possam atualizar seu aplicativo de visão computacional no Amazon SageMaker e implementar o modelo no AWS Panorama Appliance.

Serviço
aws.amazon.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.