book_icon

Qualcomm lança filtro de RF para alto desempenho de 5G e Wi-Fi

A nova tecnologia de filtro Qualcomm ultraBAW RF permitirá que soluções 5G e Wi-Fi acessem espectro de até 7 GHz, oferecendo alto desempenho em frequências mais altas

Qualcomm lança filtro de RF para alto desempenho de 5G e Wi-Fi

A Qualcomm Technologies anunciou nesta quarta-feira (20/10) a tecnologia de filtro Qualcomm ultraBAW RF para bandas de até 7 GHz, outra inovação que se baseia na solução de modem para antena da empresa que está impulsionando o 5G de alto desempenho e sistemas de conectividade sem fio. Os filtros de radiofrequência (RF) isolam os sinais de rádio das diferentes bandas do espectro que os telefones usam para receber e transmitir informações.

A nova tecnologia de filtro Qualcomm ultraBAW RF permitirá que soluções 5G e Wi-Fi acessem espectro de até 7 GHz, oferecendo alto desempenho em frequências mais altas. O acesso ao espectro sub-7 GHz permitirá que dispositivos móveis de próxima geração, notebooks, bem como várias soluções para aplicações automotivas, IoT e industriais se beneficiem da coexistência de 5G e Wi-Fi, levando a um melhor desempenho e eficiência energética em ambientes internos e ao ar livre.

A Qualcomm Technologies está trabalhando com OEMs líderes do setor para desenvolver a próxima geração de dispositivos conectados, permitindo que os consumidores aproveitem perfeitamente o desempenho máximo de redes 5G NR e Wi-Fi

O novo filtro Qualcomm ultraBAW RF estende e expande o desempenho da tecnologia Qualcomm ultraSAW anunciada anteriormente. Enquanto o Qualcomm ultraSAW cobre frequências de banda baixa de 600 MHz a 2,7 GHz, o Qualcomm ultraBAW cobre a faixa de 2,7 a 7,2 GHz, expandindo a conectividade de banda média para sub-7 GHz. O Qualcomm ultraBAW também oferece suporte a canais mais amplos de até 300 MHz e coexistência para redes 5G e/ou Wi-Fi, permitindo downloads e uploads mais rápidos.

Benefícios

Ao aumentar o suporte de frequência de 2,7 GHz para 7,2 GHz, o Qualcomm ultraBAW agora oferece suporte para bandas Wi-Fi críticas, incluindo 5 GHz e a banda de 6 GHz recém-adotada para Wi-Fi 6E e padrões de Wi-Fi futuros. Os dispositivos com a tecnologia Qualcomm ultraBAW poderão desfrutar de taxas de transmissão e serviços de localização aprimorados, entre outros benefícios.

Usando a tecnologia microacústica de material piezoelétrico de filme fino, os filtros ultraBAW da Qualcomm combinam uma pequena pegada de carbono com melhorias inovadoras de tecnologia de módulo térmico para alta eficiência energética e longa vida útil da bateria. Além disso, como a mais recente adição ao pacote de soluções de modem para antena da Qualcomm Technologies, o Qualcomm ultraBAW permitirá que os OEMs tragam 5G e Wi-Fi de alto desempenho para vários produtos verticais, incluindo móveis, automotivos, notebooks, tablets, equipamento nas instalações do cliente (CPE), células pequenas, acesso sem fio fixo (FWA) e IoT.

“Nossas soluções de filtro de RF de nova geração são cruciais para a expansão do 5G além dos dispositivos móveis. Vimos um tremendo sucesso com nossa tecnologia Qualcomm ultraSAW para sub-3 GHz e agora com o Qualcomm ultraBAW podemos oferecer desempenho superior de até 7 GHz”, disse Christian Block, vice-presidente sênior e gerente geral de RFFE da Qualcomm Alemanha. “A Qualcomm Technologies está trabalhando com OEMs líderes do setor para desenvolver a próxima geração de dispositivos conectados, permitindo que os consumidores aproveitem perfeitamente o desempenho máximo de redes 5G NR e Wi-Fi, onde quer que estejam transmitindo vídeos, baixando arquivos ou desfrutando de experiências de realidade estendidas”, completou.

Serviço
www.qualcomm.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.