book_icon

Lenovo amplia portfólio e acelera IA generativa para todos os setores

Para abordar aplicações de IA de todos os tipos, a expansão inclui novos serviços abrangentes alimentados pela Nvidia por meio do Lenovo AI Center of Excellence

Lenovo amplia portfólio e acelera IA generativa para todos os setores

A Lenovo apresentou novas soluções abrangentes de IA empresarial projetadas para ajudar qualquer empresa a desenvolver e implementar IA com serviços turnkey, soluções verticais prontas para negócios e inovações de eficiência energética projetadas para acelerar a aplicação prática de IA. Para abordar aplicações de IA de todos os tipos, a expansão inclui novos serviços abrangentes alimentados pela Nvidia por meio do Lenovo AI Center of Excellence, novas soluções inovadoras de IA validadas do bolso à Nuvem e o 6ª geração de resfriamento líquido Lenovo Neptune projetado para suportar a implementação mainstream de computação pronta para IA sem sacrificar a eficiência energética.

Uma pesquisa da IDC e Nvidia, encomendado pela Lenovo, revela a IA generativa como a principal prioridade de investimento em tecnologia em 2024 entre os tomadores de decisão de TI e negócios (ITBDMs) de todo o mundo. A nova expansão faz parte do anunciado anteriormente pela Lenovo Investimento de US$ 1 bilhão mais de três anos para acelerar a implantação de IA generativa e abre caminho para “IA mais inteligente para todos” com soluções que simplificam a adoção, entregam resultados mais rápidos e maximizam o desempenho e a eficiência em qualquer estágio da jornada de IA.

A Lenovo, em colaboração com a Nvidia, molda o self-checkout do futuro, oferecendo uma infraestrutura de varejo de Borda na qual a plataforma de IA Visual da Everseen pode recuperar perdas no varejo ao mesmo tempo em que cria melhores experiências do cliente no self-checkout

“Fornecer IA generativa para todas as empresas ao redor do mundo requer infraestrutura de ponta a ponta construída especificamente para simplificar o caminho para a inovação em IA e permitir aplicativos do mundo real”, disse Scott Tease, vice-presidente e gerente- geral de Computação de Alto Desempenho e IA da Lenovo. “Com essas novas ofertas, a Lenovo está habilitando casos de uso validados e prontos para IA para clientes em todos os setores globalmente”, observou.

Movendo a IA do conceito para a realidade  

O terceiro relatório anual da Lenovo CIO Report revela que a maioria das organizações está lutando para implementar soluções baseadas em IA de forma rápida, eficaz e segura. Oferecendo um portfólio abrangente de serviços de IA alinhado com as cinco fases críticas de adoção de IA do Gartner, o Centro de Excelência de Serviços de IA da Lenovo (AI COE) ajuda os clientes a encontrar as soluções certas para colocar a IA para trabalhar para suas organizações de forma rápida, econômica e em escala, trazendo a IA da ideia para a realidade.

Para construir provas de conceito do mundo real, Lenovo AI Fast Start oferece soluções ao vivo para demonstrar a implementação da IA generativa e mostrar resultados comerciais, operacionais e de tecnologia. As empresas podem acelerar e escalar rapidamente a IA usando tecnologias baseadas em Nvidia de pilha completa por meio de Lenovo AI Fast Start for Nvidia AI Enterprise, enquanto o novo Lenovo AI Fast Start for Nvidia NIM Inference Microservices fornece aos desenvolvedores mecanismos de inferência fáceis de usar e gerenciar em contêineres e otimizados para populares modelos Nvidia AI Foundation disponíveis na Nvidia e seu ecossistema de parceiros. O novo AI Fast Start para inovadores de IA ajuda as empresas a configurar, demonstrar e criar casos de uso de IA personalizados, combinando qualquer uma das mais de 165 soluções turnkey do programa Lenovo AI Innovators para provar e impulsionar de forma rápida e eficaz o valor e o ROI da IA.

Com o serviço AI Advisory em breve, os especialistas da Lenovo se basearão na prontidão de IA de uma empresa para definir os resultados de negócios desejados e construir um roteiro personalizado para a adoção organizacional de IA em qualquer escala, do bolso à Nuvem. Com um foco centrado nas pessoas na adoção de IA, os serviços incluirão treinamento e ferramentas para ajudar os clientes a engajar e capacitar seus funcionários durante a jornada de IA.

Para começar, novo Lenovo AI Discovery ajuda os clientes a visualizar e mapear suas estratégias e recursos para adoção de IA para desbloquear rapidamente o valor real dos negócios. Os especialistas da Lenovo avaliam a prontidão de IA da organização em segurança, pessoas, tecnologia e processos – uma metodologia comprovada – com recomendações que colocam os clientes no caminho do sucesso da IA.

Entrando na era da IA em todos os lugares

Em todo o seu portfólio de mais de 165 soluções AI Innovator Solutions, a Lenovo está entregando resultados baseados em IA com foco em produtividade, clientes, qualidade e inovação com soluções personalizadas que aproveitam dados em aplicativos de varejo, hospitalidade, manufatura, saúde, finanças ou cidades inteligentes. Os clientes podem encontrar rapidamente soluções de IA validadas, prontas para uso e criadas especificamente para seus setores e casos de uso.

Suportada pela Nvidia, a Lenovo está trazendo aos clientes as seguintes soluções escaláveis de ponta a ponta com segurança aprimorada para estabelecer ou expandir a IA e resolver desafios do bolso à Nuvem, todas disponíveis para acelerar e escalar imediatamente com os novos serviços Lenovo AI Fast Start:

Assistente Virtual Inteligente: a Lenovo, em colaboração com a Nvidia e a DeepBrain, oferece atendimento ao cliente que cria um funcionário virtual para atender os clientes com um quiosque alimentado por IA.

Viagens inteligentes: a Lenovo AI aumenta a segurança das viagens aéreas com uma solução automatizada anti-ataque de aves. Usando servidores Lenovo AI ThinkSystem SR650 com GPUs Nvidia, a The Edge Company cria um dispositivo de alto desempenho que permite que os aeroportos protejam seu espaço aéreo.

Manufatura inteligente: a Lenovo ajuda a priorizar zero incidentes, tendo trabalhado com a Nvidia e a Graymatics para oferecer análises baseadas em vídeo. O LabVista é a solução multi-setorial que fornece insights profundos sobre segurança, eficiência e conformidade no local de trabalho.

Varejo inteligente: a Lenovo, em colaboração com a Nvidia, molda o self-checkout do futuro, oferecendo uma infraestrutura de varejo de Borda na qual a plataforma de IA Visual da Everseen pode recuperar perdas no varejo ao mesmo tempo em que cria melhores experiências do cliente no self-checkout.

6ª geração do Lenovo Neptune Liquid Cooling

O Lenovo Neotune liderou o mundo da tecnologia de resfriamento de Data Center por mais de uma década, sendo pioneiro em seu método proprietário de usar líquido para remover calor e permitir que os clientes obtivessem uma redução de até 40% no consumo de energia em comparação com os sistemas tradicionais refrigerados a ar. A solução de resfriamento direto a água recicla loops de água morna para resfriar os sistemas do data center e manter todos os componentes do servidor refrigerados, reduzindo a necessidade de ventiladores do sistema que consomem muita energia na operação do Data Center.

Com mais de 40 patentes pioneiras na indústria, a Lenovo está avançando na tecnologia de resfriamento líquido, com o 6ª geração de resfriamento líquido Lenovo Neptune, estendendo seu resfriamento líquido para uso mainstream em todos os seus portfólios ThinkSystem V3 e V4 com novas inovações de design:

Disponibilidade ampliada do Neptune em todo o portfólio principal: as principais ofertas do ThinkSystem V3 e V4 incluem opções de resfriamento direto a água em loop aberto para CPUs.

Novos designs de placas frias exclusivos da indústria: projetos de placas frias otimizados e patenteados para CPUs e aceleradores maximizam a extração de calor para aceleradores que consomem ~700W agora com projetos futuros para mais de 1000W.

Nova tecnologia de resfriamento na memória para plataformas ThinkSystem: o resfriamento de memória patenteado da Lenovo para sistemas HPC densos será integrado em plataformas ThinkSystem selecionadas com resfriamento líquido direto para DRAM, permitindo que os clientes selecionem entre as opções de CPU e memória para reduzir eficientemente o calor e maximizar o desempenho onde ele é mais necessário

6ª geração Neptue de resfriamento de água quente: novos projetos de resfriamento de água quente permitirão a operação sem a necessidade de qualquer ar condicionado especializado em Data Center. O resfriamento de água quente do Neptune transforma o calor residual em valor, permitindo a reutilização de água quente na instalação.

 

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.