book_icon

Dell Technologies celebra dez anos do seu programa Expert Network

Programa impulsionou a venda de 93 mil notebooks Dell por meio de consultorias realizadas por especialistas autônomos de TI

Dell Technologies celebra dez anos do seu programa Expert Network

A Dell Expert Network celebra dez anos apoiando capacitação de mais de seis mil profissionais de TI no País, na geração de novos negócios. Oferecendo capacitação e acesso a ferramentas de suporte e autogestão do parque de TI a consultores focados no segmento de pequenas empresas, o programa, em uma década, acumula números relevantes no setor, como credenciamento de mais de seis mil consultores independentes de TI, sendo esses profissionais responsáveis pela indicação de 70 mil empresas que utilizam as soluções Dell.

A Dell registrou no segundo trimestre de 2021 a liderança no segmento de PCs para pequenas empresas, respondendo por mais da metade (54,2%) de todos os computadores movidos pela indústria no período. Além de uma ampliação no portfólio e a oferta de serviços customizados a esse setor, o resultado é alavancado também pelo avanço de iniciativas como o Dell Expert Network, que nos últimos dez anos impulsionou a venda de 93 mil notebooks por meio de consultorias realizadas pelos seus membros.

Ainda segundo a diretora de vendas da Dell no Brasil, o programa segue aquecido, com um ritmo constante de crescimento no número de membros 

“O Dell Expert Network funciona como canal dedicado, com ferramentas para que os profissionais de TI aperfeiçoem sua formação e tenham acesso a um atendimento exclusivo e especializado na Dell. A proposta é qualificá-los para atender a necessidade de seus clientes de forma mais satisfatória”, explica Luciane Dalmolin, diretora de Vendas para pequenas empresas da Dell no Brasil.

Os inscritos no Dell Expert Network ainda podem conquistar uma certificação oficial, chamada Expert Network Member. Há ainda um programa de pontos, que podem ser trocados por soluções Dell, como notebooks e desktops. Para facilitar o acesso dos profissionais ao programa, a Dell lançou no ano passado um aplicativo, que passou a garantir mais praticidade para acessar os treinamentos e certificações da plataforma.

Ainda segundo a diretora de Vendas da Dell no Brasil, o programa segue aquecido, com um ritmo constante de crescimento no número de membros. “No ano passado, o Expert Network reunia uma rede de 5 mil consultores autônomos de TI, agora já somamos mais de seis mil membros no País. Na comparação com 2020, o crescimento de profissionais atendidos foi de 15% da base”, revelou Luciane.

O pré-cadastro para novos membros pode ser feito no site. Após análise do cadastro, conforme regulamento do programa, a companhia entra em contato com o inscrito. Para os profissionais de TI participantes já está disponível para download o aplicativo Dell Expert Network, tanto para o sistema operacional Android quanto iOS.

A Dell Technologies é uma família única de empresas que fornece a infraestrutura essencial que ajuda organizações e indivíduos a construírem seu futuro digital e transformar a maneira como trabalham, vivem e se divertem. A empresa fornece aos clientes o portfólio de tecnologias e serviços mais amplo e inovador para a era dos dados.

Serviço
www.programaexpertnetwork.com.br

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.