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Deep linking expande retenção e conversões, com engajamento com usuários de aplicativos

Com a expectativa de que a participação global da receita do comércio eletrônico em dispositivos móveis alcance 67% até 2024, segundo dados da Insider Intelligence, podemos afirmar que ferramentas que aprimorem a experiência dos usuários no uso de aplicativos mobile tornam-se vitais

Deep linking expande retenção e conversões, com engajamento com usuários de aplicativos

Segundo a AppsFlyer, empresa global em mensuração de dados para o marketing de aplicativos, empresas que usam Deep Linking têm retenção de clientes até 31% maior em seus aplicativos. Usuários que fazem o download ou acessam o app através de campanhas via Deep Linking costumam ter conversões 2,5 vezes superiores que outros originários de links de atribuição regulares. Também nas receitas o impacto desses usuários via Deep Linking, mostra que o incremento pode ser de até 148%.

Ao oferecer uma excelente experiência do cliente (CX), com os usuários chegando ao destino desejado, amplia-se assim o final do funil e o retorno sobre a experiência (ROX)  

No contexto dos dispositivos mobile, o Deep Linking é a ação de levar usuários a partir de qualquer local (redes sociais, QR codes, e-mails) até um conteúdo específico no aplicativo. Com esse mecanismo, é possível direcionar a experiência dos usuários e criar jornadas personalizadas que geram um impacto comercial positivo. Ao oferecer uma excelente experiência do cliente (CX), com os usuários chegando ao destino desejado, amplia-se assim o final do funil e o retorno sobre a experiência (ROX).

“Com a expectativa de que a participação global da receita do comércio eletrônico em dispositivos móveis alcance 67% até 2024, segundo dados da Insider Intelligence, podemos afirmar que ferramentas que aprimorem a experiência dos usuários no uso de aplicativos mobile tornam-se vitais. O uso de Deep Linking proporciona melhores experiências na jornada multicanal dos consumidores, e consequentemente aumenta a conversão de vendas”, afirma Marlon Luft, diretor de Marketing da AppsFlyer.

“O Deep Linking é fundamental para a aquisição de usuários e engajamento no mobile. Ele atua de forma eficaz sobre os principais desafios dos negócios, como o abandono do carrinho, a migração web-to-app, a conversão na loja, o reconhecimento da marca e muito mais”, finaliza.

Como funciona o Deep Linking?
Se o usuário possui o aplicativo instalado — ele será levado diretamente para a página específica no app por meio de um Deep Link.
Se o usuário não possui o aplicativo instalado — um mecanismo chamado “deferred deep linking” é ativado, levando-o até a loja de aplicativos correta para que ele instale o app e, em seguida, seja levado para a página in-app relevante.

Serviço
www.appsflyer.com/pt/resources/guides/deep-linking-101

AppsFlyer

Deep linking

Marlon Luft

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