Segundo a AppsFlyer, empresa global em mensuração de dados para o marketing de aplicativos, empresas que usam Deep Linking têm retenção de clientes até 31% maior em seus aplicativos. Usuários que fazem o download ou acessam o app através de campanhas via Deep Linking costumam ter conversões 2,5 vezes superiores que outros originários de links de atribuição regulares. Também nas receitas o impacto desses usuários via Deep Linking, mostra que o incremento pode ser de até 148%.
No contexto dos dispositivos mobile, o Deep Linking é a ação de levar usuários a partir de qualquer local (redes sociais, QR codes, e-mails) até um conteúdo específico no aplicativo. Com esse mecanismo, é possível direcionar a experiência dos usuários e criar jornadas personalizadas que geram um impacto comercial positivo. Ao oferecer uma excelente experiência do cliente (CX), com os usuários chegando ao destino desejado, amplia-se assim o final do funil e o retorno sobre a experiência (ROX).
“Com a expectativa de que a participação global da receita do comércio eletrônico em dispositivos móveis alcance 67% até 2024, segundo dados da Insider Intelligence, podemos afirmar que ferramentas que aprimorem a experiência dos usuários no uso de aplicativos mobile tornam-se vitais. O uso de Deep Linking proporciona melhores experiências na jornada multicanal dos consumidores, e consequentemente aumenta a conversão de vendas”, afirma Marlon Luft, diretor de Marketing da AppsFlyer.
“O Deep Linking é fundamental para a aquisição de usuários e engajamento no mobile. Ele atua de forma eficaz sobre os principais desafios dos negócios, como o abandono do carrinho, a migração web-to-app, a conversão na loja, o reconhecimento da marca e muito mais”, finaliza.
Como funciona o Deep Linking?
Se o usuário possui o aplicativo instalado — ele será levado diretamente para a página específica no app por meio de um Deep Link.
Se o usuário não possui o aplicativo instalado — um mecanismo chamado “deferred deep linking” é ativado, levando-o até a loja de aplicativos correta para que ele instale o app e, em seguida, seja levado para a página in-app relevante.
Serviço
www.appsflyer.com/pt/resources/guides/deep-linking-101
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo