A Veritas Technologies, provedora de soluções em proteção de dados corporativos, anunciou nesta quinta-feira (14/10) uma atualização do Veritas InfoScale, a solução de disponibilidade de infraestrutura definida por software da empresa, que permitirá aos clientes implementar a solução como contêineres em plataformas Kubernetes nativas, incluindo . A implementação nativa tornará mais fácil fornecer alta disponibilidade, armazenamento persistente e otimização de armazenamento do InfoScale para cargas de trabalho críticas do Kubernetes.
“A conteinerização está revolucionando o Data Center, permitindo que os aplicativos aumentem e diminuam sua capacidade de processamento para reduzir custos e oferecer escalabilidade”, disse Karthik Ramamurthy, vice-presidente de Gerenciamento de Produto da Veritas. “No entanto, muitas organizações hesitam em adotar os benefícios da conteinerização para aplicativos de missão crítica, que historicamente contam com armazenamento persistente. A implementação nativa do Kubernetes do InfoScale fornecerá os recursos de que as organizações precisam para migrar seus aplicativos mais importantes para ambientes como o OpenShift com confiança. Isso é uma virada de jogo para empresas que desejam tirar as rodinhas de treinamento de suas implementações do Kubernetes e obter os benefícios onde eles realmente importam”,observou.
A evolução começará com o InfoScale 8, que estará disponível ainda este ano e permitirá que clientes corporativos e engenheiros DevOps implementem os seguintes recursos do InfoScale como contêineres: classes de armazenamento de volume persistente definidas por software, provisionamento de armazenamento persistente dinâmico e estático, escalonamento sem interrupções de volumes persistentes, migração sem interrupções de volumes persistentes, APIs Rest para integração de terceiros, instantâneos de volume persistente e gerenciamento do ciclo de vida do contêiner.
Com o InfoScale 8 será a primeira vez que o produto estará disponível como um aplicativo de contêiner certificado pela Red Hat e como Operador certificado pelo Red Hat OpenShift disponível no Red Hat Ecosystem Catalog com implantação de um único clique.
“À medida que os contêineres e os aplicativos nativos da Nuvem se tornam mais cruciais para a transformação digital da empresa, nossos clientes estão buscando mais opções nas tecnologias que suportam esses ambientes e cargas de trabalho”, disse Joe Fernandes, vice-presidente sênior do Grupo de Negócios de Plataformas da Red Hat. “O Veritas InfoScale 8 adiciona uma opção certificada para clientes que desejam camadas adicionais de resiliência e otimização de armazenamento para seus ambientes OpenShift. Temos o prazer de colaborar com a Veritas como parte de nosso amplo ecossistema de parceiros, ajudando nossos clientes a selecionar as soluções que melhor atendem às suas necessidades exclusivas, todas certificadas na plataforma Kubernetes empresarial líder do setor”, comentou.
Serviço
www.veritas.com
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TECNOLOGIA
O salto do Supply Chain
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Superações na Segurança de Dados
CARREIRA
A arte de navegar em meio à tempestade
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
O mundo cabe dentro de um token
Baixe o nosso aplicativo