book_icon

Samsung anuncia produção em massa de DRAM multicamada

A Samsung aumentou o número de camadas EUV para cinco para fornecer o melhor e mais avançado processo de DRAM da atualidade para suas soluções DDR5 de 14 nm

Samsung anuncia produção em massa de DRAM multicamada

A Samsung Electronics, fabricante mundial de memória avançada, anunciou que começou a produzir em massa a menor DRAM da indústria, de 14 nanômetros (nm), baseada na tecnologia ultravioleta extrema (EUV) multicamadas. Após a remessa pela empresa do primeiro EUV DRAM da indústria em março do ano passado, a Samsung aumentou o número de camadas EUV para cinco para fornecer o melhor e mais avançado processo de DRAM da atualidade para suas soluções DDR5.

“Lideramos o mercado de DRAM há quase três décadas, sendo pioneiros em inovações de tecnologia de padronização-chave”, disse Jooyoung Lee, vice-presidente sênior e chefe de Produtos e Tecnologia DRAM da Samsung Electronics. “Hoje, a Samsung está estabelecendo outro marco tecnológico com o EUV multicamadas, que permitiu a miniaturização extrema a 14 nm – um feito impossível com o processo convencional de fluoreto de argônio. Com base nesse avanço, continuaremos a fornecer as soluções de memória mais diferenciadas, atendendo totalmente à necessidade de maior desempenho e capacidade no mundo baseado em dados de 5G, IA e metaverso”, comentou.

À medida que a DRAM continua a diminuir a faixa de 10 nm, a tecnologia EUV torna-se cada vez mais importante para melhorar a precisão da padronização para maior desempenho e maiores rendimentos. Ao aplicar cinco camadas EUV à sua DRAM de 14 nm, a Samsung alcançou a densidade de bits mais alta, melhorando a produtividade geral do wafer em aproximadamente 20%. Além disso, o processo de 14 nm pode ajudar a reduzir o consumo de energia em quase 20% em comparação com o nó DRAM da geração anterior.

Aproveitando o padrão DDR5 mais recente, o DRAM de 14 nm da Samsung ajudará a desbloquear velocidades sem precedentes de até 7,2 gigabits por segundo (Gbps), que é mais do que o dobro da velocidade DDR4 de até 3,2 Gbps

A Samsung planeja expandir seu portfólio DDR5 de 14 nm para oferecer suporte a centros de dados, supercomputadores e aplicativos de servidor corporativo. Além disso, a Samsung espera aumentar sua densidade de chip DRAM de 14 nm para 24 Gb, atendendo melhor às crescentes demandas de dados de sistemas globais de TI.

Serviço
www.samsung.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.