book_icon

Nutanix e HPE expandem parceria para adoção de Nuvem híbrida e multicloud

Iniciativa oferece o Nutanix Era com servidores HPE ProLiante, por meio de serviços em Nuvem HPE Greenlake

Nutanix e HPE expandem parceria para adoção de Nuvem híbrida e multicloud

A Nutanix e Hewlett Packard Enterprise (HPE) anunciaram uma parceria expandida para acelerar a Nuvem híbrida e a adoção de várias Nuvens, oferecendo o Nutanix Era, uma solução de gerenciamento e operações de banco de dados, agrupada com servidores HPE ProLiant, como um serviço por meio do HPE GreenLake. O serviço de Nuvem totalmente gerenciado permite que os clientes implementem aplicativos e bancos de dados em minutos e se beneficiem dos recursos ágeis, elásticos e de pagamento por uso enquanto obtêm governança, visibilidade e conformidade de um ambiente local.

Os clientes querem simplificar as operações e o gerenciamento do banco de dados para se afastar dos silos de TI, que muitas vezes podem levar a maiores custos de manutenção, riscos de segurança e falta de flexibilidade para implementar e executar soluções”, disse Keith White, vice-presidente sênior e gerente geral da HPE GreenLake Cloud Services. “Com base em nossa colaboração bem-sucedida com a Nutanix, o HPE GreenLake e a solução de software de gerenciamento e operações de banco de dados Nutanix Era aumentarão a agilidade, simplificarão as operações e reduzirão os custos, oferecendo uma oferta de nuvem totalmente gerenciada”, comentou.

Continuamos a ver um tremendo sucesso em nossa parceria, e o HPE GreenLake com Nutanix Era para bancos de dados oferece mais uma oportunidade de fortalecer nossas ofertas conjuntas e atender ainda mais os clientes

Segundo informações, clientes que usam o Nutanix Era relataram uma experiência positiva no aumento da velocidade de provisionamento de banco de dados em 97%, reduzindo o tempo de inatividade não planejado para evitar perdas médias de US$ 35 mil por hora, diminuindo os requisitos de armazenamento para cópias e backups em 60% e reduzindo o trabalho extraordinário dos administradores de banco de dados em 50%. Ao combinar o Nutanix Era em servidores HPE ProLiant, entregando a solução como um serviço do HPE GreenLake, os clientes podem transformar o gerenciamento de banco de dados em uma Nuvem. As soluções permitirão aos clientes modernizar, consolidar e automatizar tarefas em seus bancos de dados e obter suporte para gerenciamento de operações de vários bancos de dados, incluindo Oracle, Microsoft SQL Server, MySQL, PostgresSQL e MariaDB.

“Continuamos a ver um tremendo sucesso em nossa parceria, e o HPE GreenLake com Nutanix Era para bancos de dados oferece mais uma oportunidade de fortalecer nossas ofertas conjuntas e atender ainda mais os clientes”, disse Tarkan Maner, diretor Comercial da Nutanix. “À medida que os clientes procuram soluções para ajudá-los em sua jornada para o híbrido e multicloud, a HPE e a Nutanix oferecem soluções fortes e integradas para apoiá-los em sua jornada, fornecendo desempenho, controle e segurança disponíveis como uma gama completa de portfólio, seja exclusivamente usando a série de servidores HPE ProLiant DX para Nuvens privadas ou combinando com os serviços de Nuvem HPE GreenLake para executar este ambiente como uma Nuvem gerenciada. ”

Os serviços em Nuvem fornecem aos clientes uma base poderosa para conduzir a transformação digital por meio de uma plataforma elástica como serviço, que pode ser executada no local, na borda ou em uma instalação de colocation. O HPE GreenLake combina a simplicidade e agilidade da Nuvem com a governança, conformidade e visibilidade que acompanham a TI híbrida. HPE GreenLake oferece uma gama de serviços em Nuvem que aceleram a inovação, incluindo serviços para Bare Metal, computação, gerenciamento de contêiner, proteção de dados, HCI, HPC, operações de aprendizado de máquina, rede, SAP Hana, armazenamento, VDI e VMs. O negócio de HPE GreenLake Cloud Services está crescendo rapidamente, com mais de US$ 4,8 bilhões em contratos e mais de 900 parceiros vendendo o HPE GreenLake.

Serviço
www.hpe.com
www.nutanix.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.