Tecnologia

CNA lança plataforma de ensino de inglês online

Colaborativo, adaptativo e gamificado, CNA Go reúne curso a distância e encontros periódicos de imersão em sala de aula

O CNA, rede de ensino de idiomas no Brasil, lança seu modelo híbrido de ensino, o CNA Go, que reúne o melhor dos cursos online e sua consagrada metodologia de ensino. O objetivo dessa plataforma de ensino é atender a um público de jovens e adultos, a partir de 18 anos, por meio de um sistema inteligente que se adapta às necessidades e ao jeito de aprender do aluno, permitindo a ele escolher sua jornada de aprendizagem.

O estudante não precisa seguir uma cronologia de aprendizado rígida e não será avaliado exclusivamente por notas

“O CNA Go é uma alternativa moderna e flexível para quem necessita ou deseja maior flexibilidade no estudo do idioma estrangeiro”, explica Marcelo Barros, diretor de Educação do CNA. “São diversos tipos de atividades e oportunidades de interação, de acordo com os interesses e habilidades de cada aluno, que apontam o caminho que ele percorrerá para aprender”.

A metodologia de ensino do CNA está presente no curso, aproveitando o melhor de uma plataforma online. O estudante não precisa seguir uma cronologia de aprendizado rígida e não será avaliado exclusivamente por notas. Ele também poderá acessar a página do CNA Go (www.cnago.com.br) quando quiser e onde estiver.

Além do conteúdo online, quinzenalmente o aluno terá que ir à escola de sua escolha para realizar uma imersão no idioma e desenvolver a prática de conversação, levando em conta o que foi estudado a distância. Dessa forma, a flexibilidade passa a ser um diferencial importante, combinada com a parte presencial, que será fundamental para os resultados da aprendizagem.

A plataforma oferece um ambiente colaborativo que aproxima os estudantes e possibilita a criação de eventos presenciais e o compartilhamento de ideias, além de abrir um espaço para a prática de conversação online com colegas do mesmo nível e de qualquer parte do país. “Acreditamos que a interação social é um dos pilares principais do processo de aprendizagem. O aluno não estará sozinho, pois fará parte de uma comunidade online com outros alunos e participará dos encontros presenciais na escola CNA”, diz Barros.

Outra novidade é que o CNA Go utiliza a tecnologia dos jogos, chamada gamificação, para facilitar esse processo. Ao interagir com o sistema, o aluno ganha troféus e pontos. Os troféus representam as conquistas de aprendizado e os pontos são o reconhecimento do seu esforço e dedicação ao estudo e à prática do inglês. O valor curso CNA Go será R$ 179 por mês. No entanto, nos primeiros 90 dias a partir do lançamento, o CNA o oferecerá por um valor promocional.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.