book_icon

HPE GreenLake anuncia novos recursos de análise e proteção de dados

As novidades aceleram ainda mais a transição da HPE para uma empresa de serviços em Nuvem e oferecem aos clientes mais opções e liberdade para seus negócios e estratégia de TI

HPE GreenLake anuncia novos recursos de análise e proteção de dados

Hewlett Packard Enterprise (HPE) anunciou diversos novos serviços em Nuvem para a plataforma de Borda à Nuvem HPE GreenLake, fornecendo aos clientes recursos incomparáveis ​​para potencializar a transformação digital de seus aplicativos e dados. Isso representa a entrada da HPE em dois grandes mercados de software de alto crescimento – análise unificada e proteção de dados. Juntas, essas inovações aceleram ainda mais a transição da HPE para uma empresa de serviços em Nuvem e oferecem aos clientes mais opções e liberdade para seus negócios e estratégia de TI, com uma plataforma aberta e moderna que oferece uma experiência de Nuvem em qualquer lugar.

A HPE está anunciando sua entrada no mercado de Proteção como Serviço em rápido crescimento, com o HPE GreenLake para Proteção de Dados, com novos serviços em Nuvem projetados para modernizar a proteção de dados da Borda à Nuvem

As novas ofertas, que agregam a um portfólio crescente de serviços em Nuvem HPE GreenLake, permitem aos clientes inovar com agilidade, a custos mais baixos e incluem:

HPE GreenLake para análises – serviços em Nuvem de análises abertas e unificadas para modernizar todos os dados e aplicativos em qualquer lugar – no local, na Borda e na Nuvem.
HPE GreenLake para proteção de dados – recuperação de desastres e serviços de backup em Nuvem para ajudar os clientes a levar o ransomware de frente e proteger os dados da borda para a Nuvem.
Estrutura de adoção HPE Edge-to-Cloud e ferramentas de automação – um conjunto abrangente e comprovado de conhecimento em metodologias e ferramentas de automação para acelerar e diminuir o risco do caminho para uma experiência de nuvem em qualquer lugar

“O mercado de Big Data e Analytics, que a IDC prevê que chegará a US$ 110 bilhões em 2023, está pronto para ser interrompido, pois os clientes buscam uma solução híbrida para conjuntos de dados corporativos no local e na extremidade”, disse Antonio Neri, presidente e CEO da HPE. “Os dados estão no centro de todas as iniciativas de modernização em todos os setores, e ainda assim as organizações foram forçadas a se contentar com plataformas analíticas legadas que carecem de recursos nativos da Nuvem ou forçar migrações complexas para a Nuvem pública que exigem que os clientes adaptem novos processos e arriscam bloqueio do fornecedor. Os novos serviços de Nuvem HPE GreenLake para análise capacitam os clientes a superar essas desvantagens e oferece a eles uma plataforma para unificar e modernizar os dados em qualquer lugar. Junto com os novos serviços de nuvem HPE GreenLake para proteção de dados, a HPE oferece aos clientes uma plataforma incomparável para proteger, proteger e capitalizar o valor total de seus dados, da borda à Nuvem”, completou.

Novidades

O HPE GreenLake lança as duas primeiras análises unificadas nativas em nuvem do setor e serviços em nuvem Data Lakehouse otimizados para ambientes híbridos O HPE GreenLake para análises permite que os clientes acelerem as iniciativas de modernização, para todos os dados, da borda à nuvem. Disponível na plataforma de ponta para nuvem HPE GreenLake, os novos serviços de nuvem são desenvolvidos para serem nativos da nuvem e evitar migrações de dados complexas para a nuvem pública, fornecendo uma plataforma de análise elástica e unificada para dados e aplicativos no local, em a borda e em nuvens públicas. Agora, as equipes de análise e ciência de dados podem aproveitar as duas primeiras soluções nativas da nuvem do setor no local, aumentar a escala das casas de lago do Apache Spark e acelerar os fluxos de trabalho de IA e ML.

Os novos serviços de Nuvem HPE GreenLake incluem:

HPE Ezmeral Unified Analytics: as duas primeiras análises unificadas e modernas da indústria e plataforma de Data Lakehouse otimizada para implementação local e estende-se até a Nuvem.
Armazenamento de objeto do HPE Ezmeral Data Fabric: o primeiro armazenamento de objeto nativo de Kubernetes do setor otimizado para desempenho analítico, fornecendo acesso a conjuntos de dados de ponta a Nuvem.
Expansão do ecossistema de parceiros HPE Ezmeral: o programa de parceiros HPE Ezmeral oferece um conjunto crescente de soluções full-stack validadas de parceiros ISV que permitem aos clientes construir seus mecanismos analíticos. Isso inclui novo suporte da Nvidia, Pepperdata e Confluent, e projetos de código aberto como o Apache Spark. A HPE adicionou 37 parceiros ISV ao HPE Ezmeral Partner Program desde seu primeiro lançamento em março de 2021, oferecendo suporte adicional de stack de ecossistema de casos de uso e cargas de trabalho essenciais para clientes, incluindo Big Data e casos de uso de IA/ML.

Segurança

A HPE está anunciando sua entrada no mercado de Proteção como Serviço em rápido crescimento, com o HPE GreenLake para Proteção de Dados, com novos serviços em Nuvem projetados para modernizar a proteção de dados da Borda à Nuvem, superando ataques de ransomware e possibilitando a recuperação rápida de dados.

Serviço de backup e recuperação HPE: oferta de Backup como Serviço que fornece orquestração e automação com base em políticas para fazer backup e proteger as máquinas virtuais dos clientes em nuvem híbrida e elimina as complexidades de gerenciamento de hardware, software e infraestrutura de Nuvem de backup.
HPE GreenLake para recuperação de desastres: Após o fechamento da aquisição da Zerto, a HPE planeja fornecer a Recuperação de Desastres como Serviço por meio do HPE GreenLake, para ajudar os clientes a se recuperarem em minutos de ataques de ransomware. A Zerto oferece os melhores tempos de restauração sem afetar as operações de negócios para todos os cenários de recuperação.

Automação

A HPE também anunciou um conjunto comprovado de metodologias e ferramentas de automação para permitir que as organizações adotem uma abordagem orientada a dados para alcançar o modelo operacional de nuvem ideal em todos os ambientes. O HPE Edge-to-Cloud Adoption Framework aproveita a experiência da HPE no fornecimento de soluções no local, para atender a um amplo espectro de necessidades de negócios para clientes em todo o mundo. A HPE identificou várias áreas críticas que as empresas devem avaliar e medir para executar um modelo operacional de Nuvem eficaz. Esses domínios, que incluem Estratégia e Governança, Pessoas, Operações, Inovação, Aplicativos, DevOps, Dados e Segurança, formam o núcleo da Estrutura de Adoção HPE Edge-to-Cloud.

A experiência operacional em Nuvem é aprimorada com as Ops de IA para infraestrutura, HPE InfoSight, que agora observa constantemente aplicativos e cargas de trabalho em execução na plataforma HPE GreenLake da Borda à Nuvem. O novo recurso, chamado HPE InfoSight App Insights, detecta anomalias do aplicativo, fornece recomendações prescritivas e mantém as cargas de trabalho do aplicativo em execução sem interrupções. O HPE CloudPhysics oferece insights baseados em dados para decisões de TI mais inteligentes da Borda à Nuvem, permitindo que a TI otimize o posicionamento da carga de trabalho do aplicativo, adquira serviços de infraestrutura do tamanho certo e reduza custos.

Serviço
www.hpe.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.