book_icon

Nutanix apresenta novos recursos para Data Centers e ambientes Multiclouds

Com a Plataforma Nutanix Cloud e a nova versão 6 do software AOS, as empresas terão uma rede virtual integrada, recuperação de desastres (DR) aprimorada e segurança Zero Trust

Nutanix apresenta novos recursos para Data Centers e ambientes Multiclouds

A Nutanix, provedora em computação multicloud híbrida, anunciou novos recursos na Plataforma Nutanix Cloud, incluindo o lançamento do software AOS versão 6, que visa ajudar as empresas a construírem Data Centers modernos definidos por software e a acelerarem seus ambientes Multicloud híbridos. Com essas novidades, as empresas terão uma rede virtual integrada, recuperação de desastres (DR) aprimorada e segurança Zero Trust. Tudo isso sendo gerenciado por meio de uma única interface, simplificando a gestão e reduzindo custos operacionais.

“Nossos clientes estão procurando soluções de Nuvem que atendam as suas necessidades, sendo simples, flexíveis e que permitam escolher a tecnologia certa para cada situação, com liberdade”, disse Rajiv Mirani, CTO da Nutanix. “A Plataforma Nutanix Cloud continua a quebrar silos comuns dentro das equipes de TI com o objetivo de simplificar as operações para que os clientes possam se concentrar nas demandas do negócio. Com os novos recursos, estamos entregando soluções para ambientes híbridos Multicloud, incluindo segurança, recuperação de desastre e redes virtuais”, comentou.

Cada vez mais organizações estão procurando adotar uma abordagem de Zero Trust para a segurança, mas o desenvolvimento de políticas que sejam eficientes pode ser um obstáculo significativo, particularmente para ambientes que abrangem Nuvens públicas e privadas

O Nutanix AOS 6 agora pode entregar o Flow Networking, uma oferta de Virtualização de Rede no hipervisor AHV que permite aos clientes simplificar sua rede por um único painel de gerenciamento definido por software. Empresas e prestadores de serviços podem agora facilmente criar Nuvens Privadas Virtuais (VPCs) a fim de oferecer a seus usuários uma agilidade semelhante a uma nuvem com mínima dependência de switches e roteadores de hardware.

O Flow Networking também dispõe de recursos de VPN, que permitem aos clientes estender suas redes virtuais para qualquer infraestrutura de Nuvem pública e privada. A capacidade de fornecer conectividade em Nuvem sob demanda, sem precisar de equipamentos dedicados e outras configurações complexas, ainda reduz mais os custos e simplifica as operações.

Recuperação de Desastres

Clientes que adotarem a Plataforma Nutanix Cloud com AOS 6 terão acesso a novas funcionalidades de Continuidade de Negócios e Recuperação de Desastres (BCDR – Business Continuity/Disaster Recovery), anteriormente encontradas apenas em soluções especializadas. Construída no AOS 6, a solução dá a opção de acelerar a cloud pública como um site secundário, provê suporte para metro-clustering nativo para o hipervisor AHV integrado, permitindo failover automático em caso de desastre, bem como recursos de criptografia ponta a ponta para o tráfego de DR. Além disso, um novo painel de DR oferece uma visão abrangente da configuração e do status de DR dos clientes em sites primários e secundários. Esses recursos permitem que as empresas eliminem hardware e software especializados em recuperação, reduzam os custos de licenciamento, melhorem o tempo de recuperação, simplifiquem suas operações e eliminem potencialmente os caros sites secundários em espera ativa. Dessa forma, empresas de médio porte conseguem ter orçamento ou habilidades para implementar recursos robustos de DR com objetivo de proteger seus negócios contra desastres.

Cada vez mais organizações estão procurando adotar uma abordagem de Zero Trust para a segurança, mas o desenvolvimento de políticas que sejam eficientes pode ser um obstáculo significativo, particularmente para ambientes que abrangem Nuvens públicas e privadas. Os próximos recursos da Plataforma Nutanix Cloud, como parte da plataforma Flow Security Central SaaS, eliminam este desafio comum ao criar automaticamente políticas de micro-segmentação Flow por meio de um mecanismo de planejamento baseado em Machine Learning que analisa o tráfego de rede de uma organização e recomenda políticas de segurança com intuito de proteger as cargas de trabalho da máquina virtual contra possíveis ataques.

Além disso, a plataforma Nutanix Cloud Platform possibilita integração com a solução de detecção e resposta de gerenciamento de vulnerabilidades (VMDR) líder de mercado da Qualys para capacitar os clientes a agilizar os esforços de aplicação de patches de segurança com recursos de detecção de ameaças virtuais centrados em máquinas e visualização de riscos de vulnerabilidade.

A proteção nos Nutanix Files ajudará a detectar e prevenir contra mais de 4 mil assinaturas conhecidas de ataques de ransomware com a capacidade de fornecer novas assinaturas de forma dinâmica. Os produtos Nutanix AOS, AHV e Files passaram a fazem parte da Lista de Produtos Aprovados pelo Departamento de Rede de Informação de Defesa (APL) após completar com sucesso rigorosos testes de cibersegurança e interoperabilidade.

Serviço
www.nutanix.com

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.