book_icon

AWS anuncia serviço gerenciado de armazenamento para arquivos NetApp ONTAP

O serviço possibilita que os clientes implementem e gerenciem seus aplicativos e dados usando os fluxos de trabalho NAS que eles já usam hoje e aproveitem a agilidade, escalabilidade e segurança da AWS

AWS anuncia serviço gerenciado de armazenamento para arquivos NetApp ONTAP

A Amazon Web Services (AWS) anunciou nesta quinta-feira (2/9) a disponibilidade geral, incluindo no Brasil, do AmazonFSx para NetApp ONTAP, um novo serviço de armazenamento que permite aos clientes iniciar e executar sistemas de arquivos NetApp ONTAP completos e totalmente gerenciados na Nuvem pela primeira vez. ONTAP é a tecnologia de sistema de arquivos da NetApp que tradicionalmente alimenta o armazenamento conectado à rede local (NAS) e fornece um conjunto amplamente adotado de recursos de acesso e gerenciamento de dados.

O AmazonFSx para NetApp ONTAP permite que os clientes iniciem, executem e escalonem o armazenamento de arquivos NetApp ONTAP totalmente gerenciado na AWS com apenas alguns cliques – dando aos clientes a capacidade de migrar seus aplicativos que dependem de dispositivos NAS para a AWS sem ter de modificar seus aplicativos e ferramentas, processos ou fluxos de trabalho. O serviço possibilita que os clientes implementem e gerenciem seus aplicativos e dados usando os fluxos de trabalho NAS que eles já usam hoje e aproveitem a agilidade, escalabilidade e segurança da AWS – junto com a integração perfeita com outros serviços da AWS. Não há compromissos ou custos iniciais para usar o AmazonFSx para NetApp ONTAP, e os clientes pagam apenas pelos recursos usados.

O AmazonFSx para NetApp ONTAP torna ainda mais fácil para os clientes migrar aplicativos e executá-los na AWS usando os mesmos fluxos de trabalho de armazenamento de arquivos e recursos de gerenciamento de dados que eles usam hoje no local 

Segundo a empresa, organizações de todos os tamanhos estão migrando seus aplicativos locais para a Nuvem para aumentar a agilidade, acelerar a inovação, melhorar a segurança e reduzir custos. Muitos desses aplicativos armazenam os dados de que dependem em um dispositivo NAS, fornecendo vários recursos de computação e vários usuários com acesso a dados compartilhados. Hoje, muitas organizações armazenam e gerenciam seus dados de aplicativos no local usando dispositivos NAS com tecnologia ONTAP, que fornecem recursos de armazenamento e gerenciamento de dados que facilitam o gerenciamento de aplicativos e cargas de trabalho. Por exemplo, os administradores de aplicativos dependem do ONTAP para fornecer armazenamento de alto desempenho com recursos que facilitam o suporte de seus aplicativos, como acesso multiprotocolo a compartilhamentos de arquivos de rede, instantâneos point-in-time para proteção de dados e replicação e clonagem de dados para redundância.

Os administradores de armazenamento geralmente gerenciam implementações do NetApp ONTAP para vários usuários e grupos e contam com ferramentas padronizadas, fluxos de trabalho e processos para gerenciar o armazenamento de arquivos, que são construídos em torno dos recursos administrativos e interfaces de programação de aplicativos (APIs) do ONTAP. Antes, se os clientes desejassem migrar seus aplicativos para a Nuvem, precisariam abrir mão dos recursos de gerenciamento de dados NAS com os quais estão familiarizados e, em muitos casos, reformular a arquitetura de seus aplicativos, ferramentas e fluxos de trabalho, o que exigia que os clientes gastassem tempo e esforço para concretizar a agilidade, escalabilidade e segurança da Nuvem.

“Ao colaborar com a NetApp para oferecer o AmazonFSx para NetApp ONTAP, estamos oferecendo aos clientes o único serviço em Nuvem completo que é construído no ONTAP e fornece seus recursos e capacidades mais populares ”, disse Wayne Duso, vice-presidente de File, Edge e Data Services da AWS. “O AmazonFSx para NetApp ONTAP agora torna ainda mais fácil para os clientes migrar aplicativos e executá-los na AWS usando os mesmos fluxos de trabalho de armazenamento de arquivos e recursos de gerenciamento de dados que eles usam hoje no local”, comentou.

Serviço
aws.amazon.com

AmazonFSx para NetApp ONTAP

Arquivos

AWS

dados

migração

Nuvem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento