book_icon

Plataforma da Lecom fomenta a jornada para a Hiperautomação

O sistema é extremamente intuitivo e tem sido utilizado por mais de 110 milhões de brasileiros, simplificando vários processos que anteriormente levavam dias e exigiam o deslocamento das pessoas interessadas até um posto físico de atendimento

Plataforma da Lecom fomenta a jornada para a Hiperautomação

A Automação Inteligente ou Hiperautomação vem ganhando espaço nas estratégias das empresas e não poderia ser de outra forma. A Hiperautomação gera importantes diferenciais competitivos para as empresas ao combinar tecnologias e conhecimentos que permitem as organizações automatizarem seus processos, com expressivos ganhos em agilidade e eficiência.

“A hiperautomação é uma tendência irreversível, alavancada pela crescente constatação de que ela, longe de substituir atividades humanas, veio para otimizar tarefas, facilitando o trabalho de todos, permitindo que a organização foque em seu negócio, reduza falhas, minimize custos e ganhe muito em eficiência”, analisa Tiago Amor, vice-presidente de vendas da Lecom.

Ao abrigar sob um único guarda-chuva Business Process Solutions, Inteligência Artificial e automação de atividades repetitivas a hiperautomação permite que a empresa incremente significativamente a performance de todos os setores envolvidos nesta mudança, gerando diferenciais decisivos juntos aos seus concorrentes.

Tiago Amor cita o exemplo da adoção da plataforma Lecom pelo Governo Federal para a oferta de diversos serviços online para os cidadãos brasileiros, entre os quais consultas sobre restituição do Imposto de Renda e CPF; sobre diversos procedimentos relacionados à Previdência Social, emissão de carteira de Trabalho e da Carteira Digital de Trânsito. “O sistema é extremamente intuitivo e tem sido utilizado por mais de 110 milhões de brasileiros, simplificando vários processos que anteriormente levavam dias e exigiam o deslocamento das pessoas interessadas até um posto físico de atendimento”, detalha o executivo, lembrando que a empresa buscando dar maior capilaridade à oferta da sua solução recentemente firmou parceria com a Tech Data, um dos maiores distribuidores globais de soluções de TI, com forte foco em entregas de valor agregado.

A plataforma Business Process Management (BPM) da Lecom permite a criação de fluxos de processo que integram pessoas, sistemas legados e robôs em um ambiente capaz de unir as áreas de negócio e de tecnologia. Ela se diferencia das opções tradicionais por oferecer uma avançada integração com ferramentas líderes de mercado de Inteligência Artificial (IA) e de Robotic Process Automation (RPA), fazendo a entrega de um processo digital completo, de ponta a ponta. Isto viabiliza um trabalho mais colaborativo, inteligente e produtivo, além de conferir maior agilidade, rastreabilidade, visibilidade e controle de todas as atividades.

“No cenário que vai se seguir à retração econômica gerada pela pandemia será cada vez mais importante que as empresas se posicionem junto ao mercado de forma eficiente, respondendo às crescentes demandas do consumidor por qualidade e rapidez no atendimento”, finaliza Tiago Amor.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.