A Automação Inteligente ou Hiperautomação vem ganhando espaço nas estratégias das empresas e não poderia ser de outra forma. A Hiperautomação gera importantes diferenciais competitivos para as empresas ao combinar tecnologias e conhecimentos que permitem as organizações automatizarem seus processos, com expressivos ganhos em agilidade e eficiência.
“A hiperautomação é uma tendência irreversível, alavancada pela crescente constatação de que ela, longe de substituir atividades humanas, veio para otimizar tarefas, facilitando o trabalho de todos, permitindo que a organização foque em seu negócio, reduza falhas, minimize custos e ganhe muito em eficiência”, analisa Tiago Amor, vice-presidente de vendas da Lecom.
Ao abrigar sob um único guarda-chuva Business Process Solutions, Inteligência Artificial e automação de atividades repetitivas a hiperautomação permite que a empresa incremente significativamente a performance de todos os setores envolvidos nesta mudança, gerando diferenciais decisivos juntos aos seus concorrentes.
Tiago Amor cita o exemplo da adoção da plataforma Lecom pelo Governo Federal para a oferta de diversos serviços online para os cidadãos brasileiros, entre os quais consultas sobre restituição do Imposto de Renda e CPF; sobre diversos procedimentos relacionados à Previdência Social, emissão de carteira de Trabalho e da Carteira Digital de Trânsito. “O sistema é extremamente intuitivo e tem sido utilizado por mais de 110 milhões de brasileiros, simplificando vários processos que anteriormente levavam dias e exigiam o deslocamento das pessoas interessadas até um posto físico de atendimento”, detalha o executivo, lembrando que a empresa buscando dar maior capilaridade à oferta da sua solução recentemente firmou parceria com a Tech Data, um dos maiores distribuidores globais de soluções de TI, com forte foco em entregas de valor agregado.
A plataforma Business Process Management (BPM) da Lecom permite a criação de fluxos de processo que integram pessoas, sistemas legados e robôs em um ambiente capaz de unir as áreas de negócio e de tecnologia. Ela se diferencia das opções tradicionais por oferecer uma avançada integração com ferramentas líderes de mercado de Inteligência Artificial (IA) e de Robotic Process Automation (RPA), fazendo a entrega de um processo digital completo, de ponta a ponta. Isto viabiliza um trabalho mais colaborativo, inteligente e produtivo, além de conferir maior agilidade, rastreabilidade, visibilidade e controle de todas as atividades.
“No cenário que vai se seguir à retração econômica gerada pela pandemia será cada vez mais importante que as empresas se posicionem junto ao mercado de forma eficiente, respondendo às crescentes demandas do consumidor por qualidade e rapidez no atendimento”, finaliza Tiago Amor.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo