![Plataforma da Lecom fomenta a jornada para a Hiperautomação](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2017/07/maturidade-automacao-industrial-e1544641896993.jpg)
A Automação Inteligente ou Hiperautomação vem ganhando espaço nas estratégias das empresas e não poderia ser de outra forma. A Hiperautomação gera importantes diferenciais competitivos para as empresas ao combinar tecnologias e conhecimentos que permitem as organizações automatizarem seus processos, com expressivos ganhos em agilidade e eficiência.
Ao abrigar sob um único guarda-chuva Business Process Solutions, Inteligência Artificial e automação de atividades repetitivas a hiperautomação permite que a empresa incremente significativamente a performance de todos os setores envolvidos nesta mudança, gerando diferenciais decisivos juntos aos seus concorrentes.
Tiago Amor cita o exemplo da adoção da plataforma Lecom pelo Governo Federal para a oferta de diversos serviços online para os cidadãos brasileiros, entre os quais consultas sobre restituição do Imposto de Renda e CPF; sobre diversos procedimentos relacionados à Previdência Social, emissão de carteira de Trabalho e da Carteira Digital de Trânsito. “O sistema é extremamente intuitivo e tem sido utilizado por mais de 110 milhões de brasileiros, simplificando vários processos que anteriormente levavam dias e exigiam o deslocamento das pessoas interessadas até um posto físico de atendimento”, detalha o executivo, lembrando que a empresa buscando dar maior capilaridade à oferta da sua solução recentemente firmou parceria com a Tech Data, um dos maiores distribuidores globais de soluções de TI, com forte foco em entregas de valor agregado.
A plataforma Business Process Management (BPM) da Lecom permite a criação de fluxos de processo que integram pessoas, sistemas legados e robôs em um ambiente capaz de unir as áreas de negócio e de tecnologia. Ela se diferencia das opções tradicionais por oferecer uma avançada integração com ferramentas líderes de mercado de Inteligência Artificial (IA) e de Robotic Process Automation (RPA), fazendo a entrega de um processo digital completo, de ponta a ponta. Isto viabiliza um trabalho mais colaborativo, inteligente e produtivo, além de conferir maior agilidade, rastreabilidade, visibilidade e controle de todas as atividades.
“No cenário que vai se seguir à retração econômica gerada pela pandemia será cada vez mais importante que as empresas se posicionem junto ao mercado de forma eficiente, respondendo às crescentes demandas do consumidor por qualidade e rapidez no atendimento”, finaliza Tiago Amor.
![Edição do mês](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/01_CAPA-IC81-251x300.jpg)
Leia nesta edição:
![Leia nessa edição sobre tecnologia](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MATCAPA-ENERGIA-SOLAR_768x768-150x150.jpg)
MATÉRIA DE CAPA | SUSTENTABILIDADE
Fonte solar ganha expressão na matriz energética do Brasil
![Leia nessa edição sobre carreira](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/TECNOLOGIA-EMERGENTE_768x768-150x150.jpg)
TECNOLOGIA
Combinar tecnologias emergentes é uma tendência sem volta
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MACHINE-CUSTOMER_768x768-150x150.jpg)
TENDÊNCIAS
A era dos bots autônomos
Esta você só vai ler na versão digital
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/EXCLUSIVA_768x768-150x150.jpg)
APLICAÇÃO
Como o Canal se beneficia dos novos recursos dos CRMs
Baixe o nosso aplicativo