book_icon

Algar Telecom, em parceria com a Accenture, realiza projeto para digitalizar processos

Na prática, trata-se de uma evolução do BPO, justamente por ser aplicado em conjunto com a captura de resultados de negócio e tecnologia

Algar Telecom, em parceria com a Accenture, realiza projeto para digitalizar processos

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do grupo Algar, iniciou com a Accenture um programa de transformação da operação, com foco na digitalização dos processos de backoffice das áreas de serviços de campo (field services), financeira e comercial para o segmento corporativo. O projeto envolverá a implementação de soluções em automação, analytics, plataformas na Nuvem, entre outras tecnologias.

O programa busca transformar a operação da Algar Telecom e gerar valor para os negócios. O objetivo é estabelecer novas capacidades digitais, centradas no cliente final, para imprimir flexibilidade e agilidade na operação. Com isso, espera-se ganhos em eficiência e qualidade para a companhia por meio das mais avançadas práticas e tecnologias.

O objetivo é estabelecer novas capacidades digitais, centradas no cliente final, para imprimir flexibilidade e agilidade na operação 

“Essa parceria reforça o movimento de digitalização que a Algar Telecom começou há alguns anos, em linha com a nossa estratégia de negócio. A tecnologia viabiliza uma melhor experiência para o cliente, melhora e agiliza os processos e auxilia no crescimento e na produtividade da organização”, afirma o vice-presidente de Finanças, Relações com Investidores e Jurídico da Algar Telecom, Tulio Abi-Saber.

A jornada para estabelecer operações inteligentes prevê, em última instância, processos digitalizados e transformados de ponta a ponta em todas as áreas, automação máxima com suporte de tecnologias como IA e robotização, alta performance de investimentos e a transformação da força de trabalho para uma realidade mais ágil e especializada.

A Accenture chama esse processo de jornada para operações inteligentes, que faz parte da oferta de Business Process Outsourcing da companhia. Na prática, trata-se de uma evolução do BPO, justamente por ser aplicado em conjunto com a captura de resultados de negócio e tecnologia.

A Algar Telecom, empresa do grupo Algar, possui um amplo portfólio com soluções de Telecom e TI para atender clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C). A companhia oferece internet por fibra óptica em ultravelocidade, celular de qualidade, serviços de voz, dados, e TI, incluindo serviços de Cloud e de segurança de redes, além de sistemas de gestão para pequenas empresas.

 

Accenture

Algar Telecom

Business Process Outsourcing

digitalização dos processos de backoffice

Tulio Abi-Saber

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento