A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do grupo Algar, iniciou com a Accenture um programa de transformação da operação, com foco na digitalização dos processos de backoffice das áreas de serviços de campo (field services), financeira e comercial para o segmento corporativo. O projeto envolverá a implementação de soluções em automação, analytics, plataformas na Nuvem, entre outras tecnologias.
O programa busca transformar a operação da Algar Telecom e gerar valor para os negócios. O objetivo é estabelecer novas capacidades digitais, centradas no cliente final, para imprimir flexibilidade e agilidade na operação. Com isso, espera-se ganhos em eficiência e qualidade para a companhia por meio das mais avançadas práticas e tecnologias.
“Essa parceria reforça o movimento de digitalização que a Algar Telecom começou há alguns anos, em linha com a nossa estratégia de negócio. A tecnologia viabiliza uma melhor experiência para o cliente, melhora e agiliza os processos e auxilia no crescimento e na produtividade da organização”, afirma o vice-presidente de Finanças, Relações com Investidores e Jurídico da Algar Telecom, Tulio Abi-Saber.
A jornada para estabelecer operações inteligentes prevê, em última instância, processos digitalizados e transformados de ponta a ponta em todas as áreas, automação máxima com suporte de tecnologias como IA e robotização, alta performance de investimentos e a transformação da força de trabalho para uma realidade mais ágil e especializada.
A Accenture chama esse processo de jornada para operações inteligentes, que faz parte da oferta de Business Process Outsourcing da companhia. Na prática, trata-se de uma evolução do BPO, justamente por ser aplicado em conjunto com a captura de resultados de negócio e tecnologia.
A Algar Telecom, empresa do grupo Algar, possui um amplo portfólio com soluções de Telecom e TI para atender clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C). A companhia oferece internet por fibra óptica em ultravelocidade, celular de qualidade, serviços de voz, dados, e TI, incluindo serviços de Cloud e de segurança de redes, além de sistemas de gestão para pequenas empresas.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo