book_icon

Kaspper e Automation Anywhere firmam parceria para apresentar RPA em Cloud

Buscamos, através da parceria, aumentar o portfólio com soluções para o mercado, além de crescer a base de clientes oferecendo redução de custo e aumento de capacidade operacional. Relatório aponta que o mercado de software RPA deve crescer mais US$3 bilhões até 2024

Kaspper e Automation Anywhere firmam parceria para apresentar RPA em Cloud

A Kaspper, empresa do Grupo Accesstage especialista no desenvolvimento de soluções inovadoras em TI com processamento de alta performance e a americana Automation Anywhere, focada em software de automação de processos robóticos, acabam de firmar uma parceria para combinar suas expertises e oferecer uma gama maior de soluções e serviços em automação digital e Robotic Process Automation (RPA) em Cloud, principalmente para o mercado financeiro.

As empresas precisam hoje ter uma operacionalidade digital e ágil. Vamos ofertar a solução por completo, serviço e licença  

A parceria e a oferta de soluções e tecnologia para o mercado a partir dela chegam no mercado brasileiro em um momento propício, em que segundo o relatório “Forecast analysis: robotic process automation, worldwide”, realizado e publicado pelo Gartner, aponta que no final de 2022 mais de 90% das grandes organizações terão implantado alguma forma de automação de RPA. A pesquisa ainda indica que o mercado de software RPA deve crescer mais US$3 bilhões até 2024.

Nascida como uma fábrica de software e posteriormente integrada ao Grupo Accesstage em 2019, a Kaspper possui um extenso know-how em sistemas financeiros, integrações com APIs e ERPs, BI, Mobilidade, e por meio de tecnologias como Design Thinking, IOT e Cloud Computing. A empresa oferece consultoria e alocação de squad de desenvolvimento de software e sustentação de sistemas legados das empresas.

Já o braço brasileiro da Automation Anywhere foi inaugurado há 3 anos. Nascida na California, nos Estados Unidos, a empresa está no mercado há duas décadas e possui filiais em outros países. Na América Latina, a companhia tem uma forte presença em Robotic Process Automation (RPA) na Nuvem. “A Arquitetura de RPA da Automation Anywhere é 100% nativa em Nuvem. Esse é um diferencial no mercado com relação às outras soluções existentes, por ser a única com essa característica”, conta Marcos Lombardi, Diretor de Canais na Automation Anywhere.

E ser uma solução que já nasceu projetada para a Nuvem é um dos diferenciais da oferta da Automation Anywhere e um dos pontos de maior sinergia com o modelo da Kaspper e do Grupo Accesstage que há alguns anos já vem investindo na oferta de serviços e soluções em cloud visando a redução de custos e maior eficiência para os clientes.

Sobre as vantagens para os clientes que a nova parceria trará, Flávio Cardoso, CEO da kaspper, conta que recentemente desenvolveu uma estrutura na empresa com foco na Automação Digital. A automação digital e RPA é um dos componentes da oferta da Kaspper e com isso essa parceria veio para enriquecer a oferta da Kaspper.

“A eficiência operacional é um dos pontos importantes. As empresas precisam hoje ter uma operacionalidade digital e ágil. Vamos ofertar a solução por completo, serviço e licença. Quando temos um parceiro homologado a gente amplia a forma de oferta da solução. Uma empresa pequena ou média pode não ter um grande aporte e nós podemos ofertar apenas o serviço, e sustentamos a tecnologia. Para uma empresa grande há uma cultura diferenciada então ofertamos todo o processo, licença, serviços. Buscamos, através da parceria, aumentar o portfólio com soluções para o mercado, além de crescer a base de clientes oferecendo redução de custo e aumento de capacidade operacional”, explica Flávio Cardoso.

“Nossa ideia é expandir no mercado atendendo a necessidade dos clientes em colocar a empresa na nuvem com automação de processos e backoffice. A Kaspper tem algumas iniciativas com foco na automação de atividades repetitivas do departamento financeiro, por exemplo. E também, no processo de testes dentro dos processos de desenvolvimento de softwares. A tecnologia será utilizada nos processos internos da Kaspper e para os nossos clientes. A ideia é levar o end-to-end para o cliente. Eu executo o serviço e forneço a tecnologia. A ideia é que a Kaspper consiga abrir mais portas nas áreas de negócios das empresas e com isso aumentarmos nossa presença no cliente”, completa Flavio Cardoso, CEO da Kaspper.

Serviço
site.accesstage.com.br

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.