book_icon

Arbit e Teradata se unem para oferecer plataforma de análise de dados

Em um mercado que evolui a cada instante, é preciso contar com empresas que acompanhem essas mudanças, e entregue seu produto com qualidade

Arbit e Teradata se unem para oferecer plataforma de análise de dados

Provavelmente você já escutou a famosa frase “Data is the new oil”, publicada por Clive Humby, em 2017, no periódico ‘The Economist’. Logo depois surgiu uma adaptação desta mesma, dizendo “Data isn’ t the new oil, it’ s the new Nuclear Power”. Metáforas à parte, é indiscutível a importância que os dados tem no ecossistema atual, mas o que se observa hoje é o grande volume de informação que é gerado pelo mesmo, demandando diferentes tipos processamentos, por profissionais com diferentes skills para entregar um resultado realmente útil para a empresa.

Contar com uma boa plataforma de dados pode ser essencial para o sucesso dos negócios, pois com seu uso a empresa consegue obter informações seus dados onde estão acertando ou errando nas estratégias  

Segundo levantamento da Tech Report 2020, o setor de tecnologia brasileiro, em 2019, teve um faturamento de 240 bilhões de reais. O número comprova que a demanda por serviços voltados para tecnologia está em alta no mercado, principalmente voltado para os dados. Dados da Research & Market apontam que de 2019 até 2024 teremos um aumento médio de mais de 12% por ano, em adoção de ferramentas voltadas para Business Intelligence.

As plataformas de análise de dados auxiliam no processo de gerar uma nova estratégia, com essas informações obtidas. Essas ferramentas variam de acordo com as demandas de cada empresa. O Teradata, conhecido no mercado com suas plataformas, normalmente é utilizado por big players do mercado, mas agora está disponível com o Teradata Vantage, em Cloud, para outros públicos. Atuando há mais de 20 anos neste segmento, a Arbit firmou uma parceria com a empresa, gigante do setor tecnológico, para entregar uma plataforma de dados em Nuvem, visando atingir também o middle market, principalmente em razão da facilitada e bem mais acessível forma de contratação “pay-as-you-go”

“Contar com uma boa plataforma de dados pode ser essencial para o sucesso dos negócios, pois com seu uso a empresa consegue obter informações seus dados onde estão acertando ou errando nas estratégias. E para obter essa ferramenta, hoje, não é mais necessário ser um gigante do mercado. É empolgante poder oferecer essa plataforma para novos públicos”, comenta Sergio Gomes, Gerente de parcerias da Arbit.

Em um mercado que evolui a cada instante, é preciso contar com empresas que acompanhem essas mudanças, e entregue seu produto com qualidade. Essa nova plataforma de análise de dados, oferecida pela Teradata junto com a Arbit, tem como foco tornar essa solução disponível via Cloud, abrindo novos horizontes para quem não podia contar com a demanda via on-premises com investimento up-front.

“A ideia é ajudar as empresas a desenvolver os projetos de Business Intelligence e Analytics de forma que os dados realmente gerem valor competitivo ao negócio da empresa, em uma plataforma flexível, escalável, sustentável às constantes variações e preferências tecnológicas, com custo adequado e previsível”, ressalta Sergio Gomes .

O produto Teradata Vantage pretende auxiliar um mercado corporativo de mundo híbrido e multi-cloud, com sua ferramenta estabelecida em Nuvem, unindo data lakes, data warehouses, funcionalidades analíticas e novas fontes e tipos de dados.

 

Arbit

Cloud

Data & Analytics

Sergio Gomes

Tech Report 2020

Teradata

Teradata Vantage

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | PRÊMIO A ESCOLHA DO LEITOR

As indicações do usuário

Leia nessa edição sobre carreira

CÓDIGO ABERTO

Kubernetes rumo à Nuvem

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

LEGISLAÇÃO

Importações desafiam as empresas

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

COMUNICAÇÕES

5G: Será que agora vai?

Outubro | 2021 | #51 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento