book_icon

Hitachi Vantara apresenta nova versão do Lumada DataOps Suite

Pacote ajuda a reduzir o custo das operações de dados usando IA para colocar dados confiáveis ​​rapidamente nas mãos de analistas de dados e líderes de negócios

Hitachi Vantara apresenta nova versão do Lumada DataOps Suite

A Hitachi Vantara, provedora de infraestrutura digital, gerenciamento e análise de dados, anunciou nesta quinta-feira (19/8) a disponibilidade geral da próximo geração do Lumada DataOps Suite. O portfólio de software de gerenciamento e análise de dados foi projetado para ajudar as empresas a identificar e utilizar rapidamente os dados para aprimorar as experiências do cliente e fornecer uma fonte de vantagem competitiva – desde inteligência operacional e de produto até conformidade e gerenciamento de fraude. O Lumada DataOps Suite ajuda a reduzir o custo das operações de dados usando IA para colocar dados confiáveis ​​rapidamente nas mãos de analistas de dados e líderes de negócios.

O Lumada DataOps Suite, Pentaho 9.2 e Lumada Data Catalog 6.2 já estão disponíveis mundialmente pela Hitachi Vantara e sua rede de parceiros globais

O Lumada DataOps Suite é uma plataforma de software modular, que apresenta integração de dados, análise de dados, catalogação de dados e ferramentas de inteligência de Borda que ajudam a conectar dados, ativos e pessoas para fomentar a inovação. Construído com uma arquitetura nativa da Nuvem moderna, o Lumada DataOps Suite fornece uma base escalonável para diferentes produtos de software Lumada, que podem ser aumentados e diminuídos em vários provedores, aumentando a agilidade para gerenciar operações de dados em escala e reduzindo custos por meio de implantações em contêineres.

Fornecendo um Data Fabric lógico em uma plataforma única e unificada, o Lumada DataOps Suite consolida dados em silos, linhas de negócios e aplicativos para criar uma visão completa dos dados de toda a empresa. Segundo a empresa, aproveitar a IA para automatizar processos como descoberta de dados e catalogação diminui o risco e diminui o custo de armazenamento, porque os dados são rotulados, controlados e com referência cruzada de maneira inteligente para controle de versão e esforços de desduplicação. Com tarefas manuais demoradas agora automatizadas, os administradores podem fornecer às equipes de análise acesso self-service a dados abrangentes e confiáveis ​​para uma tomada de decisão mais informada.

Do Edge ao Multicloud

O Lumada DataOps Suite é alimentado por uma nova versão do Pentaho, a plataforma de integração e análise de dados corporativos da Hitachi. O novo Pentaho 9.2 oferece suporte completo ao Microsoft Azure, expandindo a escolha do cliente de Nuvens públicas e melhorando os pipelines de dados entre os provedores. O ecossistema aberto da plataforma agora inclui suporte de armazenamento de dados atualizado para Cloudera Data Platform e HPE Ezmeral Data Fabric (MapR), permitindo maior flexibilidade e integração com ecossistemas existentes e ferramentas analíticas. As melhorias de registro para Pentaho Business Analytics também melhoram os ciclos de instalação, trazendo atualizações automatizadas que reduzem os custos de manutenção e consolidam várias licenças em um ecossistema fácil de usar. O Lumada Data Integration permite que os clientes migrem sem problemas para o DataOps Suite para tirar proveito de seus recursos de gerenciamento de dados abrangentes.

Incorporando a tecnologia de marcação de ‘impressão digital’ obtida com a aquisição da Waterline Data em 2020, o Lumada Data Catalog aproveita a IA para fornecer aos clientes descoberta de dados mais rápida e melhor racionalização de dados para melhor governança e provisionamento. O Lumada Data Catalog identifica e analisa de forma inteligente cópias duplicadas de dados para reduzir o custo geral de armazenamento e os riscos associados ao uso de cópias parciais para análise, muitas vezes resultando em insights imprecisos.

Outra novidade hoje são as ferramentas de colaboração aprimoradas em funções de pesquisa, filtro e exportação do portal de autoatendimento, capacitando as equipes de análise a identificar de forma rápida e fácil os conjuntos de dados mais úteis para um determinado projeto.

O Lumada DataOps Suite, Pentaho 9.2 e Lumada Data Catalog 6.2 já estão disponíveis mundialmente pela Hitachi Vantara e sua rede de parceiros globais.

Serviço

www.hitachivantara.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.