book_icon

BlackBerry lança chromebook empresarial com gerenciamento remoto

O Chrome Enterprise Management com BlackBerry UEM fornece um pacote completo de suporte Unified Endpoint Management par segurança e gerenciamento

BlackBerry lança chromebook empresarial com gerenciamento remoto

A BlackBerry Limited anunciou nest sexta-feira (27/5) o lançamento do Chrome Enterprise Management com BlackBerry UEM, fornecendo o pacote completo de suporte Unified Endpoint Management (UEM) para o crescente número de dispositivos que executam o popular sistema operacional Chrome OS e o navegador Chrome nas empresas. O produto está agora em testes de clientes e estará disponível globalmente a partir de julho de 2022.

A nova integração aumenta o Serviceable Available Market (SAM) do BlackBerry UEM com dispositivos Chrome Enterprise, ganhando popularidade rapidamente como uma solução competitiva e econômica para executivos, suas equipes de tecnologia e funcionários, agora apoiada pela segurança do BlackBerry UEM. A integração do BlackBerry UEM ao programa Chrome Enterprise Recommended do Google ajuda as empresas a selecionarem soluções e integrações validadas de parceiros que dão suporte à força de trabalho, onde quer que trabalhem e os dispositivos que escolherem usar.

“Vemos uma crescente adoção de dispositivos Google Chrome e Chrome OS entre nossos clientes corporativos. Além do suporte existente para aplicativos BlackBerry em dispositivos Chrome, as empresas pediam recursos de gerenciamento remoto para aplicar as configurações de política e aumentar os níveis de segurança. Com o Google, nossa solução UEM está mais bem equipada do que nunca para manter os funcionários conectados e protegidos para que possam trabalhar em praticamente qualquer dispositivo, em qualquer lugar”, disse Billy Ho, vice-presidente executivo de Produtos de Segurança Cibernética da BlackBerry.

“À medida que as empresas implementam endpoints mais modernos e centrados na Nuvem, como chromebooks, smartphones e tablets como dispositivos de computação primários, elas também procuram centralizar todo o gerenciamento e segurança desses endpoints”, disse Phil Hochmuth, vice-presidente de Gerenciamento de Endpoints e Mobilidade Empresarial da IDC. “As ferramentas que ajudam a integrar tecnologias mais recentes, como o Chrome OS, em estruturas de segurança e gerenciamento de endpoint estabelecidas, serão essenciais para o sucesso dessas implementações”, afirmou.

O BlackBerry UEM aproveita o novo Chrome Enterprise Connectors Framework e as APIs de gerenciamento do Chrome associadas, incluindo as APIs de política do Chrome para gerenciar e proteger os dispositivos. Por meio do rico conjunto de recursos de gerenciamento unificado de endpoints da BlackBerry e de uma única visualização de painel integrada, os gerentes de TI agora podem ativar uma extensa lista de políticas, incluindo limpeza remota, aplicação de senha, configurações de grupo de usuários e lista de permissões, atualizações automáticas e configurações de conexão para dispositivos com sistema operacional e o navegador Chrome. Esse maior nível de controle sobre o gerenciamento de dispositivos e políticas permite que as organizações capacitem os usuários a trabalhar em sua escolha de tecnologia sem comprometer a segurança corporativa.

O Chrome OS Management com BlackBerry UEM está agora em testes de clientes e estará disponível globalmente a partir de julho de 2022.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.