A BlackBerry Limited anunciou nest sexta-feira (27/5) o lançamento do Chrome Enterprise Management com BlackBerry UEM, fornecendo o pacote completo de suporte Unified Endpoint Management (UEM) para o crescente número de dispositivos que executam o popular sistema operacional Chrome OS e o navegador Chrome nas empresas. O produto está agora em testes de clientes e estará disponível globalmente a partir de julho de 2022.
A nova integração aumenta o Serviceable Available Market (SAM) do BlackBerry UEM com dispositivos Chrome Enterprise, ganhando popularidade rapidamente como uma solução competitiva e econômica para executivos, suas equipes de tecnologia e funcionários, agora apoiada pela segurança do BlackBerry UEM. A integração do BlackBerry UEM ao programa Chrome Enterprise Recommended do Google ajuda as empresas a selecionarem soluções e integrações validadas de parceiros que dão suporte à força de trabalho, onde quer que trabalhem e os dispositivos que escolherem usar.
“Vemos uma crescente adoção de dispositivos Google Chrome e Chrome OS entre nossos clientes corporativos. Além do suporte existente para aplicativos BlackBerry em dispositivos Chrome, as empresas pediam recursos de gerenciamento remoto para aplicar as configurações de política e aumentar os níveis de segurança. Com o Google, nossa solução UEM está mais bem equipada do que nunca para manter os funcionários conectados e protegidos para que possam trabalhar em praticamente qualquer dispositivo, em qualquer lugar”, disse Billy Ho, vice-presidente executivo de Produtos de Segurança Cibernética da BlackBerry.
“À medida que as empresas implementam endpoints mais modernos e centrados na Nuvem, como chromebooks, smartphones e tablets como dispositivos de computação primários, elas também procuram centralizar todo o gerenciamento e segurança desses endpoints”, disse Phil Hochmuth, vice-presidente de Gerenciamento de Endpoints e Mobilidade Empresarial da IDC. “As ferramentas que ajudam a integrar tecnologias mais recentes, como o Chrome OS, em estruturas de segurança e gerenciamento de endpoint estabelecidas, serão essenciais para o sucesso dessas implementações”, afirmou.
O BlackBerry UEM aproveita o novo Chrome Enterprise Connectors Framework e as APIs de gerenciamento do Chrome associadas, incluindo as APIs de política do Chrome para gerenciar e proteger os dispositivos. Por meio do rico conjunto de recursos de gerenciamento unificado de endpoints da BlackBerry e de uma única visualização de painel integrada, os gerentes de TI agora podem ativar uma extensa lista de políticas, incluindo limpeza remota, aplicação de senha, configurações de grupo de usuários e lista de permissões, atualizações automáticas e configurações de conexão para dispositivos com sistema operacional e o navegador Chrome. Esse maior nível de controle sobre o gerenciamento de dispositivos e políticas permite que as organizações capacitem os usuários a trabalhar em sua escolha de tecnologia sem comprometer a segurança corporativa.
O Chrome OS Management com BlackBerry UEM está agora em testes de clientes e estará disponível globalmente a partir de julho de 2022.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo