A tecnologia tem sido uma grande propulsora da gestão ambiental. Antenada a isso, nasce a Domani.Global, uma spin-off da Seidor Brasil, empresa de tecnologia e uma das principais parceiras SAP no Brasil, com a missão de impulsionar a transformação para um futuro mais sustentável. A startup disponibiliza ao mercado uma plataforma exclusiva de compensação ambiental, que pode ser adquirida por pessoas físicas e jurídicas que desejam fazer sua compensação das emissões nos ambientes em que estão inseridos.
A companhia que, a princípio, iniciou suas atividades em 2019 como Seidor Agro, tem como foco liderar projetos de ESG (governança ambiental, social e corporativa), GHG (protocolo de gases do efeito estufa), créditos de compensação ambiental e reflorestamento para pequenas, médias e grandes empresas, produtores rurais e investidores de áreas florestais.
Tendo em vista o êxito conquistado e a relevância desse segmento, foi criada a Domani.Global, uma startup que, assim como o significado do seu nome (amanhã, em italiano), mantém o compromisso de promover um futuro melhor. Não à toa, a organização que atua em todo o País, já atende diversos clientes em todo o Brasil, somando um time diverso em conhecimento e história que desde o início da jornada já comercializou mais de 264 mil toneladas de carbono.
Levando em conta o avanço das discussões e a conscientização acerca do tema, as organizações têm como principal desafio executar ações que atendam às necessidades dessa pauta. Deste modo, a Domani.Global surge com o intuito de simplificar essas operações – instruindo, do início ao fim, a condução de cada projeto em busca do melhor resultado para clientes de cunho físico e jurídico, indústrias e produtores rurais.
Para Fabiano Sant Ana, co – fundador e CEO da Domani.Global, o grande diferencial da empresa está no seu propósito de facilitar o acesso a esses serviços. “As mudanças climáticas e seus impactos negativos para a sociedade, meio ambiente e empresas estão acontecendo em um ritmo acelerado, e o mundo já se atentou para a necessidade de agir. No entanto, ainda temos como obstáculo executar ações concretas, justamente, pela carência de encontrar organizações que instruam seus usuários sobre o que e como fazer. Por isso, a Domani.Global tem concentrado os seus esforços em oferecer ao mercado uma experiência acessível, inovadora e ampla para todos”, pontua.
Compartilhando o mesmo sentimento, está Ingrid Almança, diretora de operações, marketing e Customer Success da Domani.Global. “As ações de sustentabilidade vêm se destacando à medida que vemos o aumento do comprometimento das nações em firmar acordos e pactos globais. Contudo, mais do que entender a sua importância, é essencial colocar em funcionamento cada uma dessas frentes de serviço. E, ao identificarmos essa dor no mercado, pudemos traçar com assertividade as nossas estratégias”, destaca.
Além de fazer a compensação das emissões de pessoas físicas, a plataforma também tem a capacidade de realizar a neutralização de carbono em empresas, independentemente do seu porte ou segmento de atuação. Além disso, a Domani.Global concentra sua atuação em outras frentes de serviços, sempre com foco em trabalhar os aspectos de sustentabilidade e governança nas corporações.
O propósito da startup é promover a sustentabilidade e garantir que os negócios estejam alinhados com as melhores práticas de governança corporativa. Para atingir esse resultado, a empresa tem investido na formação e capacitação da equipe. “Na Domani.Global, trabalhamos com o potencial de cada pessoa do time e incentivamos o aprimoramento contínuo de suas habilidades. Assim, proporcionamos um ambiente de trabalho que valoriza o desenvolvimento pessoal e profissional, e que estimula a troca de experiências e conhecimentos. E, assim, podemos fazer a diferença em um mercado que a cada dia se torna mais exigente, questionador e dinâmico”, explica Fabiano Harada, diretor técnico e produtos certificados da Domani.Global.
Fazendo jus ao propósito de se preocupar com o amanhã, a empresa já tem definidos os objetivos para 2023. A Domani.Global tem como meta para, até o primeiro trimestre do ano, atingir a marca de 1 mil clientes, além de ter uma carteira de projetos contratados no valor de R$ 50 milhões englobando suas três ofertas chaves, ESG, GHG e Carbono. “Atuar com a causa do meio ambiente nos ensina que não podemos parar. E, no que depender de nós, esse é apenas o início de um trabalho que irá gerar excelentes resultados a favor da sociedade, meio ambiente e para as empresas”, finaliza Sant Ana.
Serviço
www.seidor.com.br
domani.global
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo