A Pinpoint, especialista em gestão de redes e segurança, passou a ser um parceiro de negócios da Fortinet, empresa global em soluções amplas, integradas e automatizadas de cibersegurança, com o objetivo de expandir a sua vertical de serviços.
Com a parceria, a Pinpoint passa a ter soluções de telecomunicações no modelo as a Service, reunindo os produtos e a segurança da Fortinet com a expertise de seus profissionais na gestão de redes de alta performance.
Com mais de 40 profissionais especializados em gestão de telecomunicações, a Pinpoint tem como modelo de negócios o diagnóstico da situação atual dos clientes que leva a um projeto de arquitetura de rede personalizado, 100% alinhado com estratégias de multinuvem.
“Um dos grandes gargalos das empresas começa logo depois da contratação dos serviços de acesso à Internet. As ‘telcos’ entregam os links, mas como fazer a gestão em negócios complexos como o varejo e a indústria, com uma grande variedade de acessos geograficamente distantes e com necessidades diferentes?”, enumera Artur Araujo, diretor de Produtos da Pinpoint, e complementa: “Em nossos projetos, cuidamos desde a contratação dos links até a gestão de disponibilidade, o ponto mais crítico e com desgaste no longo prazo quando está alocado na equipe interna de TI, não especializada e com outras demandas para focar. Assim, há o benefício extra de centralizar contatos em apenas um fornecedor, com expertise e dedicação total”, salienta.
Investimentos
A Pinpoint contratará mais 5 pessoas para a força de vendas para atender todos estados no Brasil. Os atuais 42 profissionais também receberão treinamento para aumentar a sinergia entre as soluções das duas marcas.
Ao todo, a Pinpoint estima investir R$ 400 mil no primeiro ano e espera ter o retorno dentro do período. “Entendemos que é um investimento com grande potencial de retorno, já que a migração para soluções com melhor gerenciamento e disponibilidade é mandatória para essa fase de pandemia e de otimização de recursos”, reforça Artur Araujo, da Pinpoint.
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