book_icon

Kei Uruma é o novo Presidente e CEO Global da Mitsubishi Electric

Urumi assume com a missão de ampliar os bons resultados financeiros globais divulgados do último ano fiscal, que se encerrou em março de 2021

Kei Uruma é o novo Presidente e CEO Global da Mitsubishi Electric

A Mitsubishi Electric Corporation, empresa  mundial na fabricação, comercialização e venda de equipamentos elétricos e eletrônicos, anuncia que, desde o dia 28 de julho de 2021, Kei Uruma é o novo Presidente e CEO Global da organização, substituindo Takeshi Sugiyama, que ocupava o cargo desde 2018.

Formado na Faculdade de Comércio da Universidade de Waseda, Uruma, de 62 anos, faz parte do conglomerado desde 1982, construindo a sua carreira como Gerente-Geral Sênior de Planejamento e Administração da Divisão de Sistemas de Automação Industrial, Presidente da Mitsubishi Electric Europe B.V., entre outros diversos cargos.

Sua última posição na organização abrangia funções como controle de exportações e planejamento corporativo estratégico e operacional das empresas associadas.

Urumi assume com a missão de ampliar os bons resultados financeiros globais divulgados do último ano fiscal, que se encerrou em março de 2021. Apesar das adversidades causadas pela pandemia e uma redução nos resultados anuais, a receita global foi superior a 4.191 bilhões de ienes, o equivalente a pouco mais de 38 bilhões de dólares, de abril de 2020 a março de 2021. Vale destacar que, até dezembro de 2020, esse número era de 2.940 bilhões de ienes, o que representa um crescimento de mais de 42% no último trimestre.

Para o próximo ano fiscal, que se encerra em março de 2022, a Mitsubishi Electric Corporation projeta um aumento global na receita de 7% em relação ao ano fiscal de 2021, em parte devido ao progresso na recuperação geral dos países afetados pela crise, especialmente Estados Unidos e China.

Com o princípio corporativo de contribuir com a criação de uma sociedade próspera, a companhia está presente em mais de 40 países ao redor do mundo, totalizando mais de 140 mil colaboradores. A empresa registrou receita de 4.191 bilhões de ienes (US$ 37.8 bilhões*) no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2021.
*Com uma taxa de câmbio de 11 ienes para o dólar americano, a taxa de pelo Mercado de Câmbio de Tóquio em 31 de março de 2021.

No país desde 1975, a Mitsubishi Electric do Brasil reflete os valores globais da companhia, atuando nas áreas de: automação industrial e CNC, sistemas de ar-condicionado, automação de processos, equipamentos automotivos, sistemas de visualização e sistemas de transporte.

Serviço
www.mitsubishiElectric.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.