book_icon

Programa de Inovação Aberta da Eurofarma lança desafios para startups

Eurofarma Synapsis estimula empresas a buscarem soluções para a indústria farmacêutica; inscrições vão até 20 de agosto

Programa de Inovação Aberta da Eurofarma lança desafios para startups

A Eurofarma, farmacêutica multinacional brasileira que mais investe em inovação, anuncia a abertura das inscrições da 4ª edição do Eurofarma Synapsis, programa de aceleração de startups realizado em parceria com a Innoscience. Nesta edição, a partir de desafios pré-definidos pelas diversas áreas da empresa, serão selecionadas as melhores soluções apresentadas. As inscrições vão até 20/8 e podem ser feitas em www.eurofarma.com.br/synapsis.

Esta quarta rodada está mais ampla e conta com a participação de diversas áreas da companhia, que buscam diferentes perfis de maturidade de startups, com soluções (serviços ou produtos) para atender oito desafios, que vão de automação de processos operacionais a otimização de negócio:

Automação de Documentos Jurídicos

Inovação para Hospitais

Mensuração e Acompanhamento de Aprendizagem

Integração de Informações Regulatórias

NOC: Monitoramento 24×7

Processo de Acompanhamento de Compras

Guia de Programa Sanitário para Animais de Produção

Sequenciamento de Produção

“Estamos em busca de startups ainda mais conectadas ao nosso negócio, que possam, por meio da inovação aberta, escalar suas soluções e acelerar a transformação digital dentro da companhia. Buscamos ideias e soluções que possam nos ajudar a ter mais eficiência operacional, agilidade e diferenciais competitivos. Estamos confiantes e orgulhosos de, pelo quarto ano consecutivo, apoiar novos empreendedores”, diz Helton Carvalho, diretor de Empreendedorismo e Digital da Eurofarma.

Com duração de cinco meses e previsão de término em janeiro, as selecionadas terão uma imersão completa no desafio, tendo a chance de executar um piloto remunerado ainda em 2021. Ao final, poderão se tornar parceiras da Eurofarma.

A Innoscience conectará as áreas de negócio às startups por meio de metodologia própria, desenvolvida e publicada na MIT Business Review. “Nossa missão é transformar um programa de sucesso em algo ainda melhor. Nosso método tem resultado comprovado em mais de 30 programas, com 72% de taxa de aprovação de pilotos e 44% de startups contratadas ou desenvolvendo algum tipo de parceria de longo prazo com as empresas que apoiamos”, explica Marco Perocco, sócio da Innoscience.

O Eurofarma Synapsis nasceu com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e buscar soluções inovadoras, que auxiliassem o cotidiano da companhia, obtendo diversos benefícios para o negócio, além da sinergia com o Neuron, nosso fundo de venture capital. Desde 2018, quando o Synapsis foi lançado, a Eurofarma já analisou mais de 840 empresas, selecionou 39 scale-ups e realizou 24 projetos, com 14 iniciativas ativas.

As inscrições já estão abertas e seguem até 20 de agosto. Para saber todos os detalhes sobre os desafios e realizar a inscrição, acesse www.eurofarma.com.br/synapsis.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.