book_icon

R3 divulga novas versões de seus produtos

As versões da plataforma Corda 4.4, Corda Enterprise 4.4 e Corda Enterprise Network Manager 1.2 já estão disponíveis aos clientes da empresa
R3 divulga novas versões de seus produtos

A R3, empresa especializada no desenvolvimento de blockchain corporativo, acaba de anunciar a disponibilidade de novas versões de suas plataformas Corda e Corda Enterprise, ambas na versão 4.4, e da Corda Enterprise Network Manager, agora na 1.2. As novas versões ampliam as funcionalidades dos produtos da R3, trazendo mais desempenho e segurança.
O diretor de soluções da R3 para a América Latina, Luiz Jeronymo, afirma que as novas versões são as primeiras do novo cronograma de lançamentos trimestrais da companhia. “Os novos recursos vão permitir a implantação mais rápida e resiliente de nós, redes e aplicativos, além de aprimorar a experiência do operador de rede e trazer mais recursos de desempenho e segurança”, afirma.

Esta nova versão conta também com novos e aprimorados recursos para desenvolvedores, incluindo mecanismos para melhorar o desempenho de flows de longa duração entre outros 

Sobre a versão 4.4 da plataforma Corda Enterprise, o executivo lembra que ela conta com a adição de novos modelos de HSM (Hardware Security Module) suportados, com as chaves criptográficas podendo ser armazenadas em HSMs Utimaco, Gemalto Luna e nCipher; os nós Corda podem agora solicitar itens já registrados no blockchain em grupo, em vez de um de cada vez, aumentando ainda mais a velocidade de processamento de transações; possibilidade de ajustes finos das filas de messagens (MQ), reduzindo a latência de transações; e ferramentas aprimoradas para verificar a conectividade entre nós e notários, incluindo a conectividade da infraestrutura de rede, a conectividade via RPC e fornecendo alertas de segurança aos operadores da rede. “Esta nova versão conta também com novos e aprimorados recursos para desenvolvedores, incluindo mecanismos para melhorar o desempenho de flows de longa duração entre outros”, ressalta.
Já a versão 1.2 do Corda Enterprise Network Manager chega com funcionalidades como implantação de rede de teste mais rápida, suporte para Autoridades de Certificação (CA) fornecido por terceiros e fluxos de trabalho de registro de nó mais simplificados e sofisticados. As imagens oficiais do Docker compatíveis com Kubernetes estão agora disponíveis. “Isso possibilita uma implantação simples e rápida de uma rede de testes pronta para uso”, afirma Jeronymo.
O que é o Corda R3
A plataforma Corda foi construída seguindo os requisitos de segurança, privacidade e escalabilidade definidos pelas instituições financeiras que fizeram parte do consórcio original da R3.
Considerado como a Terceira Geração de plataformas Blockchain, ao contrário das tecnologias blockchain tradicionais onde os dados são compartilhados para todos os participantes, Corda foi concebido para que os dados das transações entre as partes sejam totalmente privados, ou seja, não distribuídos para os outros nós da rede.
“A privacidade e segurança das informações aliadas à interoperabilidade de aplicações em sua rede tornaram Corda uma escolha natural para instituições financeiras, seguradoras e infraestruturas de mercado financeiro como a CIP, para os casos de uso onde a confidencialidade das informações é crítica para a operação” explica Jeronymo.
Serviço
www.r3.com
http://www.corda.net
 

blockchain corporativo

Corda 4.4

Corda Enterprise 4.4

Corda Enterprise Network Manager 1.2

Kubernetes

Luiz Jeronymo

R3

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento