book_icon

Mundial de hospedagem de sites lança servidor VPS no mercado brasileiro

Objetivo do novo produto da HostGator é oferecer uma solução segura e escalável para projetos web em expansão
Mundial de hospedagem de sites lança servidor VPS no mercado brasileiro

A HostGator, presente no Brasil há mais de 10 anos, apresentou recentemente uma atualização em seu portfólio de produtos: o novo VPS, que utiliza uma estrutura de servidores recém-adquirida pela Endurance International Group, companhia que oferece soluções de presença online para mais de 12 milhões de domínios no mundo, da qual a HostGator faz parte.

A característica principal do Servidor VPS é o armazenamento de dados em discos SSD, que possui velocidade até 10x maior do que discos tradicionais e promove desempenho muito superior para sites e aplicações. Além disso, ele conta com o Certificado SSL Let´s Encrypt, que acrescenta maior privacidade e segurança aos projetos, e suporte técnico disponível 24h por dia durante todo o ano.

O VPS (Virtual Private Server) é um servidor que hospeda sites e aplicações por meio da virtualização — técnica usada para criar ambientes virtuais privados a partir de um servidor físico 

A solução atende públicos diversificados por ser capaz de hospedar sites que crescem de forma acelerada, projetos digitais de agências, testar e/ou criar novos ambientes de desenvolvimento, produzir servidores privados, instalar aplicações e automações, realizar a manutenção de sistemas e sincronização e backup de arquivos. “Esse produto entrega controle total junto a alta performance, tanto para um público técnico que gerencia projetos e aplicações mais complexas; quanto para quem tem um site em pleno crescimento e precisa de um servidor seguro e escalável”, afirma Vandré Ramos, Gerente de Produto e Desenvolvimento da HostGator.

Vandré ressalta que toda a criação do Servidor VPS surgiu a partir de uma extensa pesquisa no mercado latino-americano “para onde temos olhado cada vez mais e sentimos que ainda podemos crescer muito. Consideramos especificações técnicas, posicionamento de mercado e valores, chegando a um produto extremamente competitivo que une alta tecnologia a baixo custo”, comenta.

Após entrar no México, Chile e Colômbia, a empresa continua em processo de expansão a partir do escritório brasileiro. O Vice-presidente de Operações da HostGator na América Latina, Daniel Dias, defende que “o mercado brasileiro tem ainda muito espaço para crescer. Não só com os produtos atuais, mas também com outros que estamos acrescentando ao nosso portfólio ao longo deste ano”.

O que é um servidor VPS?
O VPS (Virtual Private Server) é um servidor que hospeda sites e aplicações por meio da virtualização — técnica usada para criar ambientes virtuais privados a partir de um servidor físico. Este tipo de ambiente permite ao usuário personalizá-lo de acordo com suas necessidades, tornando-o uma solução extremamente adaptável a diversos tipos de projetos web.

A HostGator é uma provedora mundial de hospedagem de sites e outros serviços relacionados à presença online, como criador de sites e e-mail profissional. A empresa foi fundada em outubro de 2002 nos Estados Unidos, e conta com um escritório no Brasil, localizado em Florianópolis, há mais de dez anos. Representada pela Endurance International Group, a HostGator tem forte atuação na América Latina, EUA, Índia, China e Rússia.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.