book_icon

CommScope amplia atuação com Connect Lan na região Centro-Oeste

Unidade da Connect Lan em Brasília distribuirá toda a linha de fibra óptica, cabeamento em cobre NETCONNECT e acessórios de conectividade

CommScope amplia atuação com Connect Lan na região Centro-Oeste

A CommScope está mais próxima dos seus clientes no Distrito Federal e no Centro-Oeste do País com a inauguração da nova filial da Connect Lan em Brasília. Com longa tradição na oferta de soluções tecnológicas para sistemas de cabeamento estruturado, a Connect Lan mantém uma parceria de 20 anos com a CommScope em outras regiões e agora responderá também pela distribuição de toda a linha da marca nessa região estratégica, com a facilidade de contar com estoque local.

“Estamos ampliando nossa cobertura por meio de distribuidores com presença em regiões onde tínhamos menor presença para atender melhor os clientes e parceiros”, explica Alex Cornetta, gerente da área de distribuição da CommScope para a América Latina e o Caribe. “No momento em que se espera a retomada da economia, com o avanço mais acelerado da vacinação, seguimos investindo com os parceiros certos, que sabem como atuar nos mercados em que estão inseridos”, acrescenta Alex.

Com essa grande parceria desenvolvemos um projeto de expansão em conjunto e identificamos que na Região Centro-Oeste havia a necessidade de atuação mais direta.  

A Connect Lan já estava presente nos estados de São Paulo, Espírito Santo, Pernambuco e Rio Grande do Norte e, com a abertura da filial na capital federal, segue com consistência seu plano de expansão. “Em um contexto tão desafiador, é um grande privilégio e uma alegria anunciar a ampliação dos nossos negócios”, diz Fabio Silvestre Mendes Soares, diretor comercial da Connect Lan.

“O grupo está em pleno crescimento, e a CommScope foi fundamental para que isso acontecesse. Com essa grande parceria desenvolvemos um projeto de expansão em conjunto e identificamos que na Região Centro-Oeste havia a necessidade de atuação mais direta. Hoje, com a inauguração da unidade de Brasília, fechamos essa área”, completa.

Alex Cornetta destaca, em particular, o resultado positivo desse projeto conjunto: “Apresentamos nosso plano de expansão de território e eles aceitaram prontamente o desafio de montar uma nova unidade na região em que mais precisávamos melhorar a distribuição. A Connect Lan tem registrado ano a ano um crescimento nas vendas do nosso portfólio, muito alinhada com nossa estratégia de produtos e mercado e com um excelente atendimento comercial, tanto às demandas de dia a dia como aos grandes projetos”, explica.

A partir da nova filial, localizada na zona industrial de Brasília, a Connect Lan distribuirá toda a linha CommScope de fibra óptica, como cabos, itens de conectividade, infraestrutura de administração dos cabos e da linha UTP de cobre e acessórios de conectividade NETCONNECT. Esses produtos atendem a qualquer tipo de projeto de cabeamento estruturado para infraestrutura de redes IP, suportando desde o pequeno comércio e escritório até grandes data centers nas áreas hospitalar, educacional, de logística e qualquer outra que necessite de infraestrutura de rede adequada.

Em junho a CommScope anunciou dois novos distribuidores nas regiões Sudeste e Nordeste – a GH Wesco, no estado do Rio de Janeiro, e a Recicabos, que atua em Recife (PE), Salvador (BA) e Natal (RN). A meta é a cobertura nacional cada vez mais próxima e eficaz, com presença física, estoque, equipes de venda e escritórios comerciais.

Serviço
www.connectlan.com.br
http://pt.commscope.com/

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.