book_icon

Siemens Digital apresenta nova versão do software Siemens Aprisa para projetos de CI

A versão mais recente do software Aprisa garante tempo de execução até 2 vezes mais rápido, redução de 60% do espaço utilizado da memória e novos recursos abrangentes que permitem projetos em nós avançados, incluindo 6nm, 5nm e 4nm

Siemens Digital apresenta nova versão do software Siemens Aprisa para projetos de CI

A Siemens Digital Industries Software anunciou que está disponível a versão mais recente do seu software Aprisa para projetos de CI. O Aprisa 21.R1 fornece grandes melhorias de desempenho e tecnologia, incluindo redução considerável no tempo de execução e uso de memória. Para os clientes, essas melhorias podem diminuir os custos do projeto e acelerar a produção, colocando o CI no mercado em menos tempo.

Os avanços tecnológicos do software Aprisa 21.R1 reforçam o compromisso da Siemens de fornecer as melhores soluções para projetos de circuito integrado (CI) para seus clientes de automação de projeto eletrônico (EDA). Desde que concluiu a aquisição do portfólio Aprisa em dezembro de 2020, a Siemens mais do que dobrou a equipe de P&D do software Aprisa como parte de um investimento substancial no portfólio de tecnologia Aprisa.

Esse aumento de eficiência permite concluir projetos ainda maiores com recurso complicado de MCMM em servidores com menos RAM disponível 

A versão mais recente do software Aprisa utiliza nós de tecnologia avançada e inclui os seguintes destaques:

Redução de 30% no tempo médio de execução do fluxo total em relação à versão anterior e tempos de execução até 2 vezes mais rápidos para projetos maiores e mais desafiadores.

Melhorias em todos os principais mecanismos de posicionamento e roteamento, incluindo otimização no posicionamento, na síntese da árvore de relógio (CTS), no roteamento e análise de tempo. Os benefícios dessas melhorias no desempenho podem ser observados em quase todos os projetos de CI e, particularmente, em projetos grandes de recursos complicados de multi-corner multi-mode (MCMM). Nestes projetos complicados, o software Aprisa apresentou execução até 2 vezes mais rápida que a geração anterior.

Redução de até 60% do uso da memória – o software Aprisa reduziu, em média, 30% do uso de memória do pico de fluxo total para projetos grandes, e até 60% para projetos complexos em relação à versão anterior. Esse aumento de eficiência permite concluir projetos ainda maiores com recurso complicado de MCMM em servidores com menos RAM disponível.

Recursos para projetos de 6nm/5nm/4nm. A Siemens tem trabalhado de perto com fundições líderes para o uso do software Aprisa com nós avançados. O software Aprisa tem certificação para processos 6nm , e a Siemens implementou todas as regras e recursos de projeto necessários para a realização de projetos com nós de 5nm e 4nm. As certificações finais, em colaboração com as principais fundições do mundo, estão em andamento.

Suporte estendido para domínio de múltiplas potências (MPD). As funcionalidades ampliadas aumentam significativamente a flexibilidade e a integridade do suporte a MPD, que é fundamental para projetos de consumo extremamente baixo.

“Esta nova versão reforça o compromisso da Siemens de fornecer tecnologia de projeto de classe mundial para os nossos clientes de EDA”, disse Inki Hong, diretor da divisão da linha de produtos Aprisa da Siemens Digital Industries Software. “Com o Aprisa 21.R1, nossos clientes podem trabalhar com mais eficiência em projetos maiores e mais desafiadores.”

A Siemens Digital Industries Software promove a transformação para empresa digital, onde os projetos de engenharia, manufatura e eletrônicos serão elaborados em conjunto no futuro. O portfólio Xcelerator ajuda empresas de todos os portes a criar e implementar gêmeos digitais, que fornecem às organizações novas informações, oportunidades e níveis de automação para criar inovações.

Serviço
www.sw.siemens.com

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.