book_icon

Samsung amplia portfólio SDN para telefonia móvel

Com capacidades expandidas, as novas soluções de Rede Definida por Software (SDN) irão fornecer mais recursos a empresas em vários setores, incluindo educação, varejo e energia

Samsung amplia portfólio SDN para telefonia móvel

A Samsung Electronics anunciou a expansão de seu portfólio de soluções de Rede Definida por Software (SDN), com novos recursos projetados para ajudar operadoras móveis e empresas a gerenciar redes com mais facilidade. O portfólio SDN da Samsung já oferece suporte a operações de Data Center. Com capacidades expandidas, as novas soluções SDN irão fornecer mais recursos a empresas em vários setores, incluindo educação, varejo e energia. Esta linha completa de SDN também suportará acesso móvel (xHaul), que se refere a redes de transporte de fronthaul, midhaul e backhaul.

Segundo a empresa, SDN é uma abordagem de arquitetura que permite que a rede seja controlada de forma central e inteligente por meio de soluções de software. Essa abordagem centralizada oferecerá maior automação e programação em toda a rede, desde o acesso ao núcleo, aumentando a eficiência operacional. Com a mudança arquitetônica de uma implementação baseada em hardware para um projeto de rede centrado em software, o SDN é altamente seguro, escalonável e adaptável, especialmente útil no avanço de redes privadas.

Por meio de pesquisa e desenvolvimento contínuos, a fabricante coreana impulsiona a indústria para o avanço das redes 5G com seu portfólio de produtos líderes de mercado, desde RAN e Core totalmente virtualizados até soluções de rede privada e ferramentas de automação baseadas em IA

O portfólio SDN da Samsung cobre todas as camadas da arquitetura SDN, incluindo controladores, orquestradores, switches e roteadores. O portfólio inclui  o SDN In-a-Box, uma solução SDN da Samsung que pode servir a vários propósitos em uma única caixa, incluindo Data Center SDN, SDN empresarial e acesso móvel (xHaul) SDN. Fácil de usar, este SDN oferece um design UX amigável e premiado com base em 3D. Com alta acessibilidade e usabilidade, esta solução fornece uma visão simplificada de uma rede ponta a ponta, permitindo um gerenciamento mais unificado e consistente.

As soluções SDN nativas da Nuvem e baseadas em código aberto da empresa podem se integrar perfeitamente com switches e roteadores de terceiros. O SDN da Samsung é baseado no Open Network Operating System (ONOS), suportando vários tipos de interfaces abertas para permitir a interoperabilidade de vários fornecedores. A tecnologia SDN pode automatizar a divisão de rede ponta a ponta, o que ajudará a cumprir os requisitos do contrato de nível de serviço (SLA), mesmo no nível de transporte. Combinado com RAN e Core, a solução SDN da Samsung permitirá que as operadoras de telefonia móvel ofereçam redes ideais para vários modelos de negócios por meio da capacidade de divisão de rede ponta a ponta da empresa.

“As redes estão se tornando mais ágeis com a tecnologia SDN na era 5G. A Samsung tem o orgulho de participar dessa evolução de rede, oferecendo uma linha completa de soluções SDN e trazendo mais flexibilidade operacional para gerenciamento de rede 5G ”, disse Sohyong Chong, vice-presidente sênior e chefe de P&D de Software e Negócios de Redes da Samsung Electronics. “O SDN da Samsung ajudará as operadoras e empresas a introduzir rapidamente novos aplicativos, serviços e infraestruturas 5G, acelerando o tempo de lançamento no mercado”, garantiu.

A Samsung afirma que foi pioneira no fornecimento bem-sucedido de soluções 5G ponta a ponta, incluindo chipsets, rádios e núcleo. Por meio de pesquisa e desenvolvimento contínuos, a fabricante coreana impulsiona a indústria para o avanço das redes 5G com seu portfólio de produtos líderes de mercado, desde RAN e Core totalmente virtualizados até soluções de rede privada e ferramentas de automação baseadas em IA. A empresa está atualmente fornecendo soluções de rede para operadoras móveis que fornecem conectividade a centenas de milhões de usuários em todo o mundo.

Serviço
www.samsung.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.