book_icon

Parceria Google Cloud e Ericsson mira soluções 5G e Edge Cloud

Iniciativa reúne a plataforma de computação em Nuvem do Google Cloud e o portfólio 5G da Ericsson para desenvolver novas possibilidades para empresas e consumidores

Parceria Google Cloud e Ericsson mira soluções 5G e Edge Cloud

Google Cloud e Ericsson anunciaram nesta terça-feira (29/6) uma parceria para desenvolver conjuntamente soluções 5G e Edge Cloud para ajudar os Provedores de Serviços de Comunicação (CSPs) a transformar digitalmente e a desbloquear novos casos de uso corporativos e de consumo. Ambas as empresas já formaram anteriormente uma parceria de serviços para permitir a transformação digital de redes de operadoras e migração de aplicativos por meio de soluções nativas em Nuvem e baseadas em contêiner.

O 5G é uma plataforma de inovação poderosa. Combinado com recursos de borda da Nuvem, tem o potencial de acelerar a transformação digital de praticamente qualquer setor da indústria ou sociedade

Globalmente, os setores como provedores de serviços de comunicação, varejistas, fabricantes, empresas de transporte, saúde e provedores de mídia/entretenimento, enfrentam pressões para construir mais negócios digitalizados e novas experiências digitais para seus clientes. Para ajudar as empresas a lidar com essa mudança, o Google Cloud e a Ericsson estão trabalhando juntos para desenvolver novas soluções no Silicon Valley D-15 Labs da Ericsson, um centro de inovação de última geração onde soluções e tecnologias avançadas podem ser desenvolvidas e testadas ao vivo, como plataformas 5G multicamadas. A Ericsson e o Google Cloud já concluíram a integração funcional do Ericsson 5G na plataforma Anthos do Google Cloud para habilitar casos de uso remoto e local de telecomunicações para CSPs e empresas.

Como parte da parceria, o Google Cloud e a Ericsson também estão testando aplicativos corporativos em uma rede ativa com a operadora TIM. O projeto, que automatizará as funções da rede 5G principal da TIM e aplicativos baseados em Nuvem, usará a infraestrutura Telco Cloud da operadora, as soluções Google Cloud e a rede principal 5G da Ericsson e tecnologias de orquestração. As ofertas conjuntas ajudarão as empresas nos setores automotivo, transporte, manufatura e outros a melhorar a eficiência e reduzir a latência, trazendo a conectividade para perto das localizações físicas das empresas.

“As organizações têm uma grande oportunidade de transformar digitalmente seus negócios com recursos 5G e de Nuvem, como Inteligência Artificial e Machine Learning na borda. Estamos orgulhosos da parceria com a Ericsson para ajudar a construir uma base para CSPs e empresas para aproveitar as vantagens da tecnologia de Nuvem e dos serviços nativos da Nuvem, desde o núcleo da rede de telecomunicações até a borda e instalações corporativas”, disse Thomas Kurian, CEO do Google Cloud.

“O 5G é uma plataforma de inovação poderosa. Combinado com recursos de borda da Nuvem, tem o potencial de acelerar a transformação digital de praticamente qualquer setor da indústria ou sociedade. Estamos entusiasmados com nossa parceria com o Google Cloud, à medida que nos envolvemos com nossos clientes para aproveitar nossos recursos combinados para resolver os desafios de negócios do mundo real para o benefício dos consumidores, empresas e sociedade em geral”, comentou Niklas Heuveldop, presidente e chefe da Ericsson North America.

Serviço
www.ericsson.com
cloud.google.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.